15 Abril 2021
Plataforma online de vendas da Friboi alcança 60 mil clientes em um ano

Plataforma online de vendas da Friboi alcança 60 mil clientes em um ano

Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo. Esse é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completa um ano de operação neste mês de abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service. Desse total, 15% são novos clientes, ou seja, fizeram a primeira negociação com a Companhia por meio do portal.

Entre as principais vantagens oferecidas, destaca-se a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. Atualmente, essa modalidade representa 23% do faturamento comercializado por meio da plataforma. Além disso, a Friboi também oferece frete grátis nas entregas para todo o Brasil. Outro grande diferencial é o funcionamento da plataforma, que está disponível a qualquer momento, 24 horas por dia, aos sete dias da semana, trazendo ainda mais comodidade e facilidade para os parceiros nas diferentes regiões do país.

“A Friboi Online é mais uma iniciativa inovadora desenvolvida pela JBS. Sabemos que os pequenos negócios têm grande dificuldade de acesso a grandes indústrias por terem pouca margem financeira, então apostamos na modalidade de pagamento via cartão de crédito para minimizar essas barreiras. Estamos muito satisfeitos com o primeiro ano de operação da plataforma e seguimos confiantes de que nossos produtos chegarão a ainda mais pontos de venda em todas as regiões do Brasil”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

Hoje, os micros, pequenos e médios empreendedores têm acesso a mais de mil produtos das linhas da marca de carne bovina: Friboi, 1953 Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e DoChef Friboi, além de outros itens, como cordeiros, suínos, aves, pescados, alimentos preparados (hambúrguer, kibe, almôndega etc.), batata e vegetais congelados, e uma categoria específica de importados.

Para garantir entrega em todo o território nacional, a Friboi possui 14 centros de distribuição estrategicamente posicionados, nas seguintes cidades: Salvador (BA); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Contagem e Uberlândia (MG); Campo Grande e Nova Andradina (MS); Curitiba (PR); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Nova Santa Rita (RS); e Barretos, Bauru e São Paulo (SP). Até o fim do ano, a Companhia irá inaugurar outros seis hubs em mais quatro estados para expandir ainda mais a capacidade logística do negócio, sendo um em Rondônia (Pimenta Bueno), um em Brasília (DF), outro em Itajaí (SC) em  três em Mato Grosso (Colíder, Diamantino e Pedra Preta), expandindo o atendimento até Cuiabá (MT).

Sobre a Friboi

Líder de mercado no Brasil e com mais de cinco décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 36 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, 1953 Friboi e Swift Black.

A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Açougue Nota 10, presente em mais de mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.

Além dele, a Friboi opera o Açougue Gourmet 1953 Friboi, modelo implementado no setor supermercadista para oferecer cortes premium porcionados e embalados à escolha do consumidor. Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.

Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais há mais de oito anos e também é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e considerada a maior competição entre comunidades do mundo.