18 Maio 2021
Medidas restritivas para o Agreste entram em vigor hoje, Raquel rebate e quer vacina

Medidas restritivas para o Agreste entram em vigor hoje, Raquel rebate e quer vacina

As novas medidas restritivas voltadas para a região do Agreste do Estado, anunciadas no último sábado (15.05) pelo Governo de Pernambuco, entram em vigor nesta terça-feira (18.05). A partir de amanhã, durante a semana, as atividades econômicas só poderão funcionar das 5h até as 18h. 

Já nos próximos dois finais de semana, apenas o funcionamento de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina estará permitido, na 2ª Macrorregião, da qual fazem parte as IV e V Gerências Regionais de Saúde, com sede em Caruaru e Garanhuns.

De acordo com o novo decreto, o Polo de Confecções, aos sábados, domingos e segundas, deverá permanecer fechado. A medida é necessária para diminuir o contato entre as pessoas e consequentemente a circulação do vírus. A região Agreste segue com as restrições até o dia 31 de maio.

Raquel diz que "Caruaru precisa é de vacina!"

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, enviou um ofício ao governador Paulo Câmara solicitando a priorização de vacinas contra a Covid-19 para o Agreste de Pernambuco. O documento foi encaminhado na tarde desta sexta-feira (14).

A possibilidade de novas medidas restritivas foi levantada na última coletiva do Governo Estadual na quinta-feira (13). As medidas poderão valer para os municípios que compõem a IV e V Regionais de Saúde, com sedes em Caruaru e Garanhuns, diante do aumento das solicitações de leitos de UTI.

“Medidas isoladas apenas em nossa região já nos mostraram que não são suficientes para avançarmos. O meio mais eficaz de combatermos o vírus é a vacina. Encaminhamos a solicitação ao Governo do Estado para priorização das vacinas nestas cidades da região Agreste. O que nós precisamos, realmente, é de vacina”, afirmou Raquel Lyra. Com informações do G1-Pernambuco.