Como nos bons tempos de Arraes

Data:15 de Outubro de 2022 Autor: Adriano Roberto

Como nos bons tempos de Arraes

Ao presenciar a festa promovida pelos adeptos da candidatura do ex-presidente, Lula, nas ruas do centro do Recife nesta tarde de sexta-feira (14) me veio a lembrança de quando comecei a trabalhar com o jornalismo político. Era o ano de 1986 e o governador cassado pelo regime militar, Miguel Arraes de Alencar, estava voltando do exílio para se candidatar ao governo.

Eu fui agraciado com a honra de participar da pré-campanha junto ao pessoal do chamado Espaço Tiridá que tinha um time de primeira. Eliane, Marco Aurélio, Urariano, Rui Sarinho e Mariana Arraes, filha do Dr. Arraes. Foi ao lado de Mariana que comecei a apresentar um noticiário em horário comprado na Rádio Jovem Cap e dali peguei gosto pela coisa estando envolvido diretamente com política nestes 36 anos.

Foi nesta época também que acompanhamos grandes comícios de Arraes envolvendo multidões por onde passava, o então adversário, José Múcio Monteiro não teve a menor chance e o ex-governador cassado entrou pela porta que saiu do palácio do Campo das Princesas. Nesta sexta não poderia deixar de lembrar desses tempos quando vi as ruas cheias e a Praça do Carmo lotada.

Ao que tudo indica a neta de Arraes pode protagonizar a mesma vitória do avô no dia 30. Pode até não ser com a mesma facilidade, mas ao se vislumbrar o que aconteceu por todo centro da capital a virada está próxima e sendo assim, fica difícil para a adversária, Raquel Lyra, reverter os números.