Com Lula, claro que Marilia chega ao governo

Data:12 de Outubro de 2022 Autor: Adriano Roberto

Com Lula, claro que Marilia chega ao governo

O depoimento do ex-presidente Lula para o portal Metrópole dizendo que PT e PSB erraram em não apoiar Marília logo no primeiro turno nos leva acreditar no êxito da candidata no resultado final desta eleição para o governo estadual em 2022. Claro que essa possibilidade seria muito remota no quadro político que foi pintado no passado recente de Pernambuco. Mas vamos para o futuro! 

Diante da luta da candidata do Solidariedade para se lançar na guerra que enfrentou no segundo turno - aliado a evidente ajuda da comoção causada pela triste morte do marido da adversária - chegar com poucos pontos de diferença com Raquel já é um grande feito. Marilia tem uma grande estrada de possíveis eleitores que estavam espalhados pelos candidatos da Frente Popular para trilhar e ganhar. 

É claro que nem todos estarão migrando para a candidata de Lula, mas a presença do ex-presidente, nesta sexta, junto com ela na capital pernambucana pode alavancar, já esta semana, alguns preciosos pontos que vão refletir na segunda semana de campanha. Bem mais cedo que a sua adversária poderia imaginar, fazendo com que Marilia de uma virada nos números das pesquisas.

É só recapitular a trajetória da candidata que era pra ser do PT até este momento, para saber que pela sua garra e força, pelas coligações e apoios que vem conseguindo, pelo engajamento da militância por todo o estado, Marilia vai chegar e com amplo merecimento.