A força e a liderança de Sebastião Oliveira foram fundamentais para os planos de Marília Arraes

Em mais de duas décadas de vida pública, Sebastião Oliveira se consolidou como uma das principais lideranças políticas de Pernambuco. Após três mandatos de deputado estadual, dois de deputado federal e duas passagens pelo comando da Secretaria Estadual de Transportes, Sebá decidiu trilhar um novo caminho.

Procurado por vários candidatos para compor a chapa majoritária, Sebá aceitou o convite para ser o candidato a vice de Marília Arraes. Junto com ele, desembarcou no palanque da neta de Miguel Arraes uma infinidade de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos quatro cantos do estado.

Articulador nato, Sebastião conhece como poucos os trâmites dos Poderes Executivo e Legislativo, seja em Pernambuco ou em Brasília. Chamado por Marília Arraes de co-governador e pelos conterrâneos sertanejos de “governador do Sertão”, ele desempenhará importante papel na gestão, em caso de sucesso nas urnas do projeto político do qual faz parte.

A força política de Sebastião e do seu grupo garantiu a eleição do seu irmão Waldemar Oliveira que, mesmo estreante em eleições, obteve mais de 140 mil votos, conquistando a sexta colocação entre os deputados federais eleitos. Dema poderá ser um importante aliado de Marília Arraes, na Capital Federal.

Do Blog FalaPE