13 Abril 2021
Concursos PE: PL prevê reserva de vagas para mulheres

Concursos PE: PL prevê reserva de vagas para mulheres

Boas notícias, concurseiras! O Projeto de Lei  nº 2069/2021, que visa reservar vagas para mulheres em concursos públicos, foi tema de discussão no plenário de Pernambuco. A PL, de autoria do Deputado Gustavo Gouveia - DEM, dispõe sobre a reserva de vagas para mulheres nos Concursos PE para provimento de cargos nos órgãos de segurança pública do Estado de Pernambuco.

Confira o documento completo aqui 

Lembramos que em março, a PL (3510/2020) que visa reservar vagas para mulheres em concursos públicos, teve seus trâmites avançados. A projeto, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB), estabelece 15% dos cargos públicos, ofertados em concursos públicos, para mulheres.

No dia 10 de março de 2021, foram recebidos pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Em fevereiro, o projeto chegou a ser anexado ao PL 4020/2019, proposto pela deputada Rejane Dias (PT), que defende que 20% das vagas dos concursos públicos sejam reservados ao sexo feminino. Os projetos seguem em fase de análise. Informação do site Gran Concursos.