20 Maio 2020
UniFTC doa protetores faciais para profissionais de saúde da Unimed Petrolina

UniFTC doa protetores faciais para profissionais de saúde da Unimed Petrolina

Os profissionais de saúde da cooperativa médica Unimed Vale do São Francisco, receberam nesta segunda-feira (18), em Petrolina - PE, um reforço significativo para a proteção contra a Covid-19. As faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro, fizeram a doação de 30 protetores faciais que serão destinados aos médicos e enfermeiras que estão na linha de frente do Hospital da Unimed em Petrolina.

De acordo com o diretor das faculdades UniFTC, Andrei Mello, o Movimento pela Prevenção partiu dos próprios professores e colaboradores que produziram 300 protetores faciais para doação à entidades e hospitais da rede pública e privada do Vale do São Francisco.

"Fizemos um levantamento geral das unidades que estão atuando no combate ao novo coronavírus e identificamos o Hospital da Unimed de Petrolina como uma referência", ressaltou.

O diretor presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, elogiou bastante a iniciativa e destacou o caráter de promoção à solidariedade das faculdades UniFTC. "Agradeço em nome dos nossos profissionais o reforço para a prevenção e asseguro que cada um desses equipamentos de proteção individual (EPIs) fará a diferença na luta pela vida", concluiu.