26 Abril 2018
SINPOL faz ato contra a demissão de Áureo Cisneiros nesta quinta-feira, 26

SINPOL faz ato contra a demissão de Áureo Cisneiros nesta quinta-feira, 26

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL-PE, realizará um ato nesta quinta-feira, (26), contra a demissão do presidente da entidade, Áureo Cisneiros. Além dos Policiais Civis, já confirmaram presença diversos sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares. 
 
Na ocasião, ainda será realizada uma assembleia dos Policiais Civis, que poderá deflagrar a Operação Polícia Cidadã (operação padrão), em defesa de Áureo e de outros diretores do SINPOL, que também estão sendo processados por suas respectivas atividades sindicais. 
 
Áureo foi o presidente que conseguiu as maiores conquistas na história do SINPOL, sem abrir mão da luta por melhores condições de trabalho para sua categoria e maiores investimentos na segurança pública. Justamente por isso, já acumula 12 Processos Administrativos Disciplinares (PAD’s), em que foi arrolado pelo estrito exercício de sua atividade sindical. 
 
Com estes ataques, o Governo do Estado tenta acabar com o sindicalismo dentro da Polícia Civil. A situação é bem semelhante com a ocorrida dentro da Polícia Militar, quando demitiram os líderes da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) por exercer atividade sindical. Agora, estão no processo para acabar com a entidade. O Governo de Pernambuco quer fazer o mesmo com a PCPE,  mas a categoria não vai permitir. 
 
SERVIÇO: 
ATO CONTRA A DEMISSÃO DE ÁUREO CISNEIROS 
LOCAL: Praça Oswaldo Cruz (Soledade – Recife) 
DATA: 26/04 (quinta-feira) 
HORÁRIO: 9h30