28 Março 2019
Sicredi Vale do São Francisco anuncia expansão com duas novas agências

Sicredi Vale do São Francisco anuncia expansão com duas novas agências

O Sicredi, instituição financeira cooperativa que foi destaque em janeiro deste ano na revista ‘IstoÉ Dinheiro’ como uma das melhores opções para investimento em 2019, anunciou na noite desta quarta-feira (27), em Petrolina – PE, que vai ampliar a oferta de serviços no Vale do São Francisco com mais duas agências.
 
O anúncio das duas novas unidades, uma será construída em terreno já adquirido na avenida da Integração – importante via do município – e a outra na cidade baiana de Senhor do Bonfim, foi feito pelo presidente do conselho de administração da Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinicius, durante assembleia geral ordinária, que reuniu um número recorde de associados.
 
Na apresentação do relatório 2018, o presidente compartilhou os principais destaques da cooperativa que começou há 18 anos com o nome de Unicred VSF, atingiu a marca histórica de 110 milhões de ativos totais e quer chegar a 200 milhões em 2020.
 
“Em 2018 entregamos excelentes resultados aos nossos mais de 4 mil associados. Lançamos a conta digital Woop Sicredi, tivemos um crescimento de 20,02%, ampliamos o portfólio de produtos e serviços com diversificação de investimentos e melhor acesso ao crédito e hoje contamos com mais de 300 soluções financeiras”, lembrou Antônio Vinícius, após a votação e aprovação por unanimidade do balanço patrimonial e de várias outras demonstrações financeiras. Ainda durante a assembleia, foi eleito o Conselho Fiscal e sorteado uma TV 40”.
 
O Sicredi é a primeira instituição cooperativa financeira do Brasil. Com um modelo de gestão que valoriza a participação dos 4 milhões de associados a entidade conta com 1.600 agências em 22 estados e no Distrito Federal. Entre as vantagens para se associar a uma cooperativa financeira destacam-se as taxas de juros reduzidas e rendimentos normalmente superiores aos de mercado, além de que nessa modalidade de investimento o associado é dono do negócio e decide junto.