22 Outubro 2019
Secretário de Turismo leva Pernambuco ao declínio total

Secretário de Turismo leva Pernambuco ao declínio total

O fracasso do deputado licenciado e secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, fica cada vez mais em evidência.  A falta de articulação e habilidade do gestor da pasta tem trazido sérios prejuízos ao Estado.

Já nesse segundo semestre, Pernambuco perdeu 27 municípios que figuravam o Mapa do Turismo Brasileiro. A queda foi de 26,2%, trinta municípios ficaram de fora. Um verdadeiro golpe no turismo estadual. Estar fora do Mapa do Turismo inviabiliza que as cidades recebam investimentos federais.

Mais um prejuízo para os pernambucanos. Afinal, essa verba deverá sair dos cofres municipais e estadual. Seguindo a sequência de desmandos, ainda ontem, recebemos a ingrata notícia de que o nosso estado perdeu dois voos internacionais.

A empresa aérea Air Europa cancelou um voo que ligava o Recife e Madri; a alemã Condor suspendeu o voo Recife-Frankfurt. Pernambuco segue perdendo o protagonismo no cenário nacional, quiçá mundial.

Como se não bastasse, nos bastidores, o clima entre os deputados da base do Governo é de absoluto aborrecimento com as atitudes do secretário Rodrigo Novaes, que mais parece preocupado com a sua promoção a deputado federal que propriamente defender os interesses dos pernambucanos. Vamos acompanhar e ver até quando ele seguirá levando o turismo estadual à falência.