07 Novembro 2018
REDE Sustentabilidade entra em extinção em PE

REDE Sustentabilidade entra em extinção em PE

O partido de Marina Silva poderá está encaminhando para um processo de extinção. Segundo a lei eleitoral os partidos somente poderão fazer fusão com outros se tiverem mais de cinco anos, o que impede o REDE Sustentabilidade fazer esse movimento com qualquer outro partido.

No entanto, em Pernambuco isso pode acontecer por outro motivo. É que filiados estão deixando a sigla em várias cidades. Em Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades com o maior nível de organização do partido, que teve inclusive Luciano Bezerra como candidato a vice governador na chapa de Júlio Lóssio, 90% dos filiados deixaram a sigla e devem desembarcar no partido NOVO juntamente com Luciano Bezerra.

Durante o final da semana passada, ex-integrantes da REDE de Santa Cruz do Capibaribe e empresários em Caruaru, estiveram reunidos com uma das lideranças do NOVO em Pernambuco, o Professor João Antônio, e falaram sobre disputas majoritárias para as duas cidades.

Em Pernambuco, o REDE Sustentabilidade saiu do pleito totalmente rachado e muitos de seus integrantes têm se desfiliado ao perceberem que alguns ideais do partido ficaram apenas no papel.

Tudo isso demonstra que a REDE que já era pequena, tornou-se menor após as eleições, e como diz o ditado, “Quem sair por último apague a luz”.