28 Novembro 2019
Recebido como um rei na Tupanatinga cruelmente explorada pelo Governo PE

Recebido como um rei na Tupanatinga cruelmente explorada pelo Governo PE

Nesta quarta, 27 cumprimos mais uma etapa do Ponto de Vista Itinerante que estou apresentando pelas principais emissoras afiliadas à Rede PE de Rádio. Em Tupanatinga, fomos recebidos como um rei pelo diretor da emissora, Odilon Neto e sua mãe, Dona Lúcia. Odilon é neto do o ex-prefeito do município de Tupanatinga, Odilon Teixeira Cavalcanti.

Além da atenção enorme por parte do companheiro comunicador, Rafa Almeida, ainda tivemos o carinho dos ouvintes no meio da rua comprovando a grande audiência que tem o Ponto de Vista na região.

E foi com o povo nas ruas, onde tomamos conhecimento da exploração desenfreada, por parte do Governo do Estado, neste município detentor do maior lençol freático de Pernambuco.  Conhecido como cidade das águas subterrâneas, Tupanatinga está neste momento com todas as vagas hoteleiras ocupadas com homens do exército e funcionários da Compesa perfurando dezenas de poços e distribuindo para mais de 20 municípios da região.

Mas isso não está trazendo benefício algum para os moradores de Tupanatinga e eles reclamam que o prefeito, Silvio Roque (PP), não cobra nada do Governo Estadual para retirar a água e distribuir. Fica aqui nosso repúdio à incenssibilidade da direção da Compesa e do próprio governador que deveria ao menos concertar a PE 270, que dá acesso ao município e se encontra intransitável.

Seria bom que o grupo do saudoso ex-prefeito Odilon, que nos deixou há dois anos, levantassem um legítimo representante de um dos maiores prefeitos que a cidade já teve para acabar com esse descaso, por parte do Palácio do Campo das Princesas, que tem a conivência do atual prefeito do município.