16 Abril 2018
PRFs pernambucanos vão a Brasília e pedem  apoio para reabertura de postos

PRFs pernambucanos vão a Brasília e pedem apoio para reabertura de postos

Mais efetivo e reabertura de postos. Objetivamente, estes foram os dois pedidos encaminhados pelo presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF- PE), Tiago Arruda, que foi até Brasília para uma reunião com o diretor Geral da PRF, Renato Dias. O evento foi na última sexta-Feira.

A preocupação do Sindicato é, acima de tudo, a garantia de um bom serviço à população. Atualmente, o número reduzido de efetivo vem inviabilizando algumas atividades da categoria, sufocando a tropa com a demanda de serviço, além de provocar o fechamento dos postos. Ele fez um resumo sobre a situação de fechamento de postos (Floresta, Ibó, Santa Maria da Boa Vista, Serra da Santa e Rajada).

Na outra semana, o SINPRF – PE esteve no Ministério Púbico Federal para oficializar denúncia sobre as dificuldades enfrentadas pela PRF em Pernambuco. Para se ter uma ideia, se ocorrer dois acidentes, simultaneamente, nas estradas, não há efetivo suficiente. Será preciso escolher entre um ou outro.