12 Junho 2019
Ponto de Vista mostra o comercio quebrado pelo atraso do pagamento na prefeitura de Parnamirim

Ponto de Vista mostra o comercio quebrado pelo atraso do pagamento na prefeitura de Parnamirim

Chegamos ontem à cidade do bode, Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco. Em dia de feira foi muito proveitoso a manhã de andanças no centro da cidade para conversar com o povo. De cara já deu pra ver a quantidade baixa do movimento na feira e no comércio e não foi difícil também ouvir muitas reclamações dos comerciantes. O motivo, segundo eles, é os constantes atrasos e o pagamento picado que a prefeitura está creditando aos funcionários e fornecedores da cidade. No Ponto de Vista, tentamos uma conversa com prefeito, Tácio Pontes, mas ele se encontra na capital.

Esse é um problema duplo que muitos municípios estão vivendo pela crise que atravessa nosso país. Como as prefeituras atrasam ou pagam parcelado, o dinheiro não gira no comércio local e a crise se estende a todas as camadas financeiras ativas na cidade. Estamos chegando ao ano de eleição e a esperança do povo é que as coisas melhorem e essa desatenção acabe. Pelo menos para aqueles políticos (prefeitos e vereadores) que querem se reeleger ou colocar seus candidatos na vaga. Ao povo, resta prestar muita atenção em quem coloca para administrar seu município.

Quero agradecer ao senhor Francisco Wellington, seu Neném, da fazenda Situação, em Parnamirim por esse maravilhoso presente (foto) que ganhei. Uma obra de arte confeccionada por ele mesmo, que ficará em destaque no meu estúdio para que todos vejam sempre. Muito obrigado seu Neném.

Assista no link abaixo:

https://www.facebook.com/adriroberto11/videos/2557561494265051?s=100000336777087&sfns=mo