21 Novembro 2018
PF investiga vídeos com ameaças de morte a Bolsonaro; assista

PF investiga vídeos com ameaças de morte a Bolsonaro; assista

Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens armados ameaçando matar o presidente eleito, Jair Bolsonaro. O material levou o setor de inteligência da Polícia Federal a investigar o caso e tentar localizar os suspeitos.

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, usou suas redes sociais para cobrar atenção à ameaça (veja abaixo). “Subestimar este tipo de ameaça diária contra todo brasileiro e tratá-los como vítimas é combustível do caos em nosso país. Bandido no Brasil deita e rola em cima de nossas leis e da Justiça! Se Deus quiser, isso acabará em breve!”, escreveu o vereador.

O futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, já havia afirmado ter sido informado sobre um suposto plano de ataque terrorista a Bolsonaro, sem fornecer detalhes do caso. O assunto, segundo ele, foi tema de reuniões na PF e na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em um dos vídeos investigados pela PF, o suspeito exibe uma submetralhadora em direção a uma rua escura e, sem mostrar o rosto, faz ameaças. No outro, um homem que aparece de "cara limpa" segura duas pistolas e diz: “Bolsonaro, tu vai entrar na bala”.

De acordo com informações de O Globo, para os agentes da PF, tudo indica que são bandidos de alguma facção criminosa. Eles tentam descobrir se as declarações fazem parte de um plano de ataque ou se seriam meras bravatas de criminosos em busca de fama. Veja nos videos abaixo: (ATENÇÃO! VIDEOS CONTÉM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO)