08 Fevereiro 2019
Petistas de PE escondem Lula Livre e assumem cargos no Governo Bolsonaro

Petistas de PE escondem Lula Livre e assumem cargos no Governo Bolsonaro

Está causando grande revolta na basse aliada ao presidente Bolsonaro em Pernambuco, a sequência de nomeações, que estão sendo feitas no Estado, de petistas que agora até apagaram algumas postagens em a favor de Lula Livre em suas redes sociais. 

Há alguns dias o ministro de educação, o boliviano Ricardo Vélez, causou grande revolta na cúpula da coordenação voluntária da campanha de Bolsonaro em Pernambuco quando nomeu Afredo Bertini para a FUNDAJ. Bertini foi Presidente de Suape e também já exerceu cargos de Secretário no Governo de PE e na então Prefeitura petista do Recife.

Agora a não menos petista, Ana Paula Losada, foi nomeada pelo ministro da cidadania, Osmar Terra, com um cargo muito importante deste ministério na região. Ela está como chefe do Escritório Regional Norte do Ministério.


 
Ana Paula Losada é editora executiva do Diário de Pernambuco, periódico cuja linha jornalística é frontalmente contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.  Não é de hoje que o referido veículo de imprensa hostiliza as ações de Bolsonaro. Desde quando ele ainda era candidato à presidência da república o jornal já o expunha negativamente.

Jornalista, que também é professora da Unicap, Losada é bastante clara em seus posicionamentos políticos. Em suas redes sociais ela várias vezes já postou frases de simpatia ao ex-presidente Lula, como "Lula livre".  Tudo devidamente apagado em seu perfil.

Em Pernambuco houve uma grande mobilização popular em torno do candidato à presidência do PSL nas últimas eleições. O ponto alto da simpatia do povo por Bolsonaro foi o número e o peso das grandes carreatas ocorridas em todo o Estado. Foram mais de 300 carreatas realizadas pela união de todos os setores da sociedade. 

Um grupo apartidário enorme foi para as ruas fazer campanha de graça. O povo acreditava que Bolsonaro era uma opção sensata frente à corrupção envolvendo o PT e partidos afins. “A nomeação da diretora executiva do Diário de Pernambuco é absolutamente contrária ao que o povo pernambucano deseja para o futuro”, revela um dos integrantes deste grupo.

O candidato a deputado pelo Patriotas - PE, Coronel Meira, em conversa com este repórter, declarou que não está questionando as credenciais profissionais que Losada tenha ou não para o cargo. A preocupação do coronel é o uso claro de órgão como estratégia de guerra política contra um presidente eleito democraticamente no país. 

"É um desaforo contra a democracia. É um descarado aparelhamento do Estado em prol da continuidade no poder a todo custo. Quem perde é o povo pernambucano. Também perdem a decência, a dignidade e a democracia que eles tanto dizem que defendem.

O fato é que, por inocência ou por estratégia, Bolsonaro está dormindo com o inimigo em Pernambuco e corre o risco de estar nomeando infiltrados que podem detonar o Governo com seus ideais de doutrinas acadêmicas já bastante conhecidas do Capitão Presidente.