07 Junho 2018
Patriota e pernambucano esse ferroviário busca representar seu povo há mais de 30 anos

Patriota e pernambucano esse ferroviário busca representar seu povo há mais de 30 anos

Gonzaga Patriota foi eleito a primeira vez em 1983 quando ganhou do eleitor pernamnbucano uma cadeira na Assembleia Legislativa de PE. De lá, esse o funcionário da Rede Ferroviária Federal alçou voos mais altos rumo a Câmara Federal de onde o povo de Pernambuco nunca mais o tirou. 

Foi deputado federal (Constituinte), 1987/1991 pelo PMDB, depois voltou àquela casa em 1995/até hoe, agora pelo PSB. Quando se analisa a tragetória política de Gonzaga se sabe porque ele não aparece em qualquer lista dos que estão respondendo processos judiciais. 

A independência sempre marcou o jeito de fazer política deste sertanejo de Sertânia. Patriota também não está na lista de apoio de nenhum prefeito ou vereador, mas figura entre os preferidos de muitos desses detentores de mandatos executivos e legislativos dos municípios, pelo compromisso que firma quando promete ajuda.

Mas essa independência se estende também as suas posições políticas nos debates mais relevantes do cenário nacional. Todas as votações de Gonzga constam no site da Câmara veja aqui“Sou independente e não tenho cargos indicados. Não tenho ninguém na gerência do INSS ou em qualquer outro posto que possa me deixar com rabo preso”, ressaltou Patriota.

Só para lembrar o posicionamento firme do deputado dos votos de formiguinha, separamos um vídeo da época do Plano Collor onde Patriota já se posicionava contra o assalto as poupanças do povo brasileiro que o então presidente e atual senador por Alagoas, Fernando Collor junto com sua ministra da economia, Zelia Cardoso. Vale a pena ver de novo: