07 Maio 2019
Palácio acende sinal amarelo com aumento da oposição, por Edmar Lyra

Palácio acende sinal amarelo com aumento da oposição, por Edmar Lyra

Por Edmar Lyra* - Não é de hoje que a Assembleia Legislativa de Pernambuco vem dando sinais de insatisfação com o Palácio do Campo das Princesas. Recentemente a Casa Joaquim Nabuco aprovou em primeira votação a PEC das emendas, com 30 votos. Ontem, a base governista sofreu uma baixa com a oficialização do deputado Wanderson Florêncio na bancada de oposição. Evidências que as coisas não estão caminhando como deveriam.

Setores palacianos, em reserva, já reconhecem que se tudo estivesse ocorrendo bem não haveria esses fatos negativos, muito pelo contrário, a oposição estaria perdendo deputados para a base governista, e que é preciso dar um freio de arrumação para evitar que as coisas piorem daqui por diante.

“É importante salientar que o governador Paulo Câmara gostaria de atender às demandas de prefeitos e deputados, mas isso não está sendo possível por conta das dificuldades financeiras que o estado enfrenta, e por isso há essa reclamação quase generalizada”, afirma um aliado do governador que prefere não se identificar.

Ele prossegue defendendo que o governador faça uma ausculta das demandas dos deputados, e das demandas apresentadas por cada parlamentar estabelecer três prioridades para serem resolvidas. Agora que essas prioridades tenham prazo de execução para que os deputados não percam a confiança com o governo. Resolvendo algumas demandas dos deputados, este aliado do governador acredita que a temperatura na Casa tende a baixar e evitará que novas baixas na base governista sejam contabilizadas.

*Edmar Lyra é jornalista e hoje, o blogueiro político mais lido do Estado.