24 Novembro 2020
Morre Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, em Goiânia

Morre Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, em Goiânia

Francisco José de Camargo, de 84 anos, morreu nesta segunda-feira (23) em Goiânia. O pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano estava internado em um hospital particular da capital, onde tratava de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria da família na manhã desta terça-feira (24). De acordo com o site O Popular de Goiânia.

Internado desde o dia 15 de outubro, Francisco tratava além da pneumonia de um sangramento do tubo digestivo e no último dia 14 de novembro passou por uma cirurgia. Ele também estava sendo submetido a diálise.

Em boletim divulgado nesta segunda e assinado pelos médicos Adilon Cardoso e José Carlos Teixeira Júnior, o quadro de Francisco seguia instável. Em fevereiro deste ano ele havia sido internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para fazer tratamento contra enfisema pulmonar, diagnosticado há dois anos.

“Seu Francisco” como era conhecido nasceu em Sítio Novo, no interior de Goiás. Casado com Dona Helena, Francisco se dedicou com afinco a forma uma dupla sertaneja com os filhos. A primeira formação contou com Emival e Mirosmar, mas um acidente desfez a parceria. Anos depois, alinhou Mirosmar e Welson e assim “nasceu” Zezé Di Camargo e Luciano.

A essa altura a família já tinha mudado para Goiânia e Seu Francisco trabalhava na construção civil. Ele ficou conhecido entre os colegas por levar fichas telefônicas e orientar que eles ligassem na principal rádio de Goiânia pedindo para tocar a música “É o Amor” do primeiro LP e que levou a dupla à projeção nacional.

O filme 2 Filhos de Francisco, visto por quase 7 milhões de pessoas, conta a trajetória de vida e da carreira de Zezé e Luciano. Além dos sertanejos, Francisco e Helena são pais de Emmanoel José, Marlene, Wellington, Walter, Werlei, Luciele e de Emival, que morreu ainda criança.

O velório começa às 10 horas no cemitério Jardins das Palmeiras e o sepultamento está previsto para 17 horas.

Francisco deixa Helena, os filhos, netos e bisnetos.