07 Maio 2019
Marco Aurélio compara anos de gestão PT e PSB no Recife com ditadura

Marco Aurélio compara anos de gestão PT e PSB no Recife com ditadura

O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposição na Alepe, comparou durante reunião plenária desta segunda-feira (6), os quase 20 anos do PT e PSB na prefeitura do Recife com uma ditadura. “Recife e Pernambuco não podem mais passar pelo que estão passando. São 20 anos de PT e PSB no Governo, um período que poucas ditaduras alcançaram no poder”, argumentou o líder da Oposição. 

A declaração foi feita pelo parlamentar durante aparte ao deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC), que oficializou sua migração para a bancada de oposição nesta segunda-feira (6). Para Marco Aurélio o momento é de somar forças, “chegou a hora Wanderson, vamos lutar por um Pernambuco livre, por um Pernambuco melhor, que não se dobra. Vamos mostrar que Pernambuco tem altivez, e que o povo já não aguenta mais esses que se dizem democratas”, declarou.  

Entre os anos de 2001 e 2012 a prefeitura do Recife foi comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), já entre 2013 e até o momento a gestão está com o PSB, que atualmente é um aliado do PT e PCdoB no estado.  

Marco Aurélio se coloca como pré-candidato à prefeitura do Recife, para isso o parlamentar tem construído pontes com representantes da direita e pro-Bolsonaros no estado. O líder da oposição compõe o mesmo partido do vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB), tornando sua ligação ao atual governo federal ainda mais forte.