28 Outubro 2019
Jornada de Radiologia e Congresso de Saúde reune especialistas em Petrolina

Jornada de Radiologia e Congresso de Saúde reune especialistas em Petrolina

Uma interação multidisciplinar que reuniu especialistas nas áreas de medicina, enfermagem, odontologia clínica e cirúrgica, neurologia, radiologia e intervenção vascular e guiada por imagem. Este foi o perfil da IV edição da Jornada de Radiologia e I Congresso de Saúde do Vale do São Francisco, realizados no último sábado (26) no Nobile Suítes del Rio em Petrolina - PE.

Os encontros, promovidos pelo Instituto AMMO com apoio da Sociedade de Radiologia de Pernambuco e o Sicredi Vale do São Francisco, reuniram um público de mais de 400 participantes que puderam atualizar conhecimentos com 80 profissionais, entre palestrantes e moderadores, vindos de várias partes do País.

Segundo o coordenador e médico, Américo Mota, a Jornada, que já é considerada a maior no segmento de diagnóstico e Intervenção por imagem na região, foi ampliada esse ano. "Reunimos profissionais e estudantes com um time de palestrantes renomados, possibilitando uma visão sistêmica dos temas debatidos e transformando também em sucesso o I Congresso de Saúde do Vale do São Francisco", ressaltou o coordenador.

Para o presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Antônio Vinícius Ramalho Leite, "o evento atingiu completamente seus objetivos. Tivemos 5 salas simultâneas ocupadas o dia inteiro com conteúdos  bastante atuais e onde o desenvolvimento acadêmico/científico andou em paralelo com a educação continuada e o aprimoramento  do exercício da profissão", concluiu.

Vinícius Ramalho apresentou a palestra 'Neuroinfecção na Coluna', ainda pela manhã, e no turno da tarde um dos destaques da programação foi o tema 'Aspectos da Imagem nas Infecções em Odontologia', ministrado pelo cirurgião-dentista e vice-presidente do Sicredi Vale do São Francisco, Marco Antônio Gomes.