22 Outubro 2020
Igarassu leva imunização contra raiva à zona rural da cidade

Igarassu leva imunização contra raiva à zona rural da cidade

A Prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Saúde do município, está promovendo  vacinação antirrábica em cães e gatos. A novidade neste ano é que, devido à atual situação provocada pela pandemia da Covid-19, a ação está sendo realizada nas residências da zona rural da cidade.

De acordo com Jussara Valença, veterinária coordenadora da Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde, estão sendo disponibilizadas 6 mil doses da vacina. 

“Diariamente sete duplas de vacinadores estão indo nas residências para fazer a imunização”, explicou a gestora.È preciso que o cão ou gato tenha mais de quatro meses de idade e esteja em boas condições de saúde para receber o imunizante. È preciso que o bicho também tenha um tutor ou responsável para poder receber a vacina.

“ A população esse ano, não vai precisar se deslocar aos pontos fixos, pois estaremos visitando as casas até fazer toda cobertura vacinal”, detalhou Jussara.

Mesmo não tendo casos registrados de raiva animal ou humana em Igarassu, a coordenação da Vigilância Ambiental alerta para prevenção.

“ É importante vacinar os animais para prevenir, pois a raiva é uma doença que não tem cura.”, conclui Jussara.