07 Outubro 2020
Igarassu ganha nova rotatória com pavimento produzido a partir de cascas de mariscos

Igarassu ganha nova rotatória com pavimento produzido a partir de cascas de mariscos

A novidade será entregue nesta quinta-feira (09/10), às 17h. A Rotatória da Avenida Mário Melo (PE-35) está localizada em frente do Complexo Hospitalar do município e vai trazer mais segurança, otimização da mobilidade, além de beleza para a região.

Totalmente reestruturada, a nova rotatória está inserida no projeto de iluminação em Led da cidade, que vai até a rua José Lacerda, no centro. No projeto foi utilizada a casca de marisco, produzida a partir do descarte da pesca artesanal em Igarassu.

“A proposta está alinhada ao conceito sustentável de evitar o menor impacto na natureza,” explica Sérgio Farias secretário de Serviços Públicos de Igarassu.

Atualmente o material que antes seria inutilizado e que levaria muitos anos para se decompor na natureza, ganha nova função, através do aproveitamento na construção civil e jardinagem.

O prefeito Mário Ricardo comemorou o fim das intervenções na área central da cidade histórica.

“Com fé em Deus estamos entregando todas as intervenções feitas no centro de Igarassu, desde a rotária, a iluminação em Led , a estação brincar, e a nova praça dos táxis” , celebrou o prefeito Mário Ricardo.