13 Maio 2018
Henrique Brandão do Sertão para o mundo com nosso forró

Henrique Brandão do Sertão para o mundo com nosso forró

Do blog LeiaMaisPE - O Serra-talhadense Henrique Brandão, bancário, poeta e cantador, está participando do concurso “Vamos Cantar Forró”, que tem a realização da TV ASA Branca, afiliada a rede Globo.

O Concurso é voltado para a participação de artistas independentes, que mandaram suas músicas em vídeo para emissora escolher quem continuaria nas etapas seguintes do concurso.

De todo material recebido a emissora escolheu nesta primeira etapa do concurso, 20 artistas de todo o estado. Que começaram a ser votado no dia 10 deste mês pela internet. Os oito primeiros colocados na enquete vão participar de uma nova etapa eliminatória, que acontecerá dia 17 de maio, em Caruaru, onde cada artista vai poder levar sua banda com até cinco integrantes. Três jurados vão assistir as apresentações e atribuir notas aos artistas. Quatro dois oito participantes desta etapa irão para a grande final no dia 30 de maio.

Ao Leia Mais PE Henrique contou como se deu sua participação e da sua alegria em poder participar representando não só Serra Talhada, mas todo o sertão.

“Eu mandei um vídeo amador, feito por uma amiga durante uma apresentação minha em São José do Egito, e para a minha surpresa, na terça feira à noite o produtor da TV me ligou e disse que a produção tinha gostado muito da minha música, e que eu fui selecionado entre os vinte para participar da segunda etapa”. Contou o poeta, acrescentando.

“Fico satisfeito, feliz por ter sido indicado, se eu conseguir passar por essa enquete, passando entre os oito primeiros vou ficar muito feliz, e vou representar muito bem o sertão do Pajeú, sou o único artista dessa região do sertão, porque tem muita gente do agreste”.

Pelas redes sociais esta acontecendo uma grande mobilização espontânea de amigos e fãs, para classificar o artista Pajeuzeiro neste concurso. “As pessoas estão votando e pedindo votos, fora do estado e até em outros países”. Contou o poeta. Ao comentar sobre esse carinho das pessoas, Henrique destacou também a sua identificação com o sertão.

“Eu gosto de representar Serra Talhada, de representar o sertão do Pajeú, eu me identifico com tudo que acontece aqui, eu sou isso aqui, parte dessa cultura da poesia, do forró e me sinto muito orgulhoso por hoje ser uma dessas vozes que já estão sendo compreendidas. Nas ruas recebo muito carinho das pessoas, falando da sua torcida e isso nos deixa imensamente feliz”.

A votação está acontecendo através de enquete no site da TV Asa Branca, a votação que começou na quinta feira (10), vai até terça feira (15) e se você ainda não votou, clique aqui e vote,escolhendo o poeta para representar nosso sertão.