10 Setembro 2019
Globo Rural conhece cafés especiais de Triunfo em pleno Sertão do Pajeú

Globo Rural conhece cafés especiais de Triunfo em pleno Sertão do Pajeú

Uma equipe do Globo Rural, da Rede Globo, veio a Pernembuco conhecer a produção dos Cafés Especiais de Triunfo, no Sertão do Pajeú. 

Há expectativa de que o programa, com essa reportagem, vá ao ar no próximo domingo e depois fique disponibilizado nas TVs por assinatura do Grupo Globo.

O prefeito, João Batista, tem estimulado e divulgado o potencial do município de clima e condições favoráveis ao café orgânico sertanejo através da Secretaria de Agricultura e com o apoio do SEBRAE.

Ultrapassando fronteiras

Em julho deste ano o café especial produzido em Triunfo foi apresentado ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em Fuzhou, na Província de Fujian, na China.

Buscando melhorias e acompanhamento no campo, o Sebrae/PE, UFRPE, IPA e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Estado fecharam um convênio de cooperação científica em 2018.

A princípio, dez propriedades passam a ser monitoradas e participam de cursos e workshops. Ao longo deste ano a expectativa é de que o número de produtores pode chegar a 50.

Além das capacitações e monitoramento em campo, estão sendo oferecidos ainda cursos de gestão. Com informações do blog O Povo com a Notícia