30 Agosto 2017

Flores reativa bandas marcial e filarmônica com novo fardamento

A prefeitura de Flores, no sertão do estado de Pernambuco entregou o novo fardamento e instrumentos musicais das bandas Marcial - Onze de Setembro e Filarmônica - Manuel Vanderlei. Mais que a entrega dos equipamentos a cidade está recebendo a reativação das bandas e da escola de música da cidade.

Para o prefeito, Marconi Santana, a reabertura da banda filarmônica e a reativação da banda marcial foi uma grande conquista para os jovens do município. Na escola de música, reaberta também pela prefeitura, são 70 jovens apresentando o ofício de músicos. Esse alunos, somados aos das bandas somam mais de 350 jovens atendidos pelo projeto da prefeitura.

"Além da questão social da retirada dos jovens das ruas e das drogas ainda atendemos as costureiras, já que as roupas do fardamento completo são todas feitas aqui em Flores."

Com fardamento novo, todas as bandas do município vão participar da Copa Estadual de Bandas e Fanfarras  cuja uma etapa acontece neste primeiro final de semana de setembro na própria cidade de Flores.