07 Outubro 2020
Fábrica de jipes Cab Motors em Campina Grande é assunto da pauta entre Sudene e BNB

Fábrica de jipes Cab Motors em Campina Grande é assunto da pauta entre Sudene e BNB

O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, estiveram reunidos com o presidente do BNB, Romero Rolim, e empresários do Grupo Ferreira Souza, para tratar da liberação de crédito voltado à implantação de uma montadora de veículos 4X4 da Cab Motors, na cidade de Campina Grande (PB), que será a primeira unidade fabril do grupo na Região Nordeste. As obras devem ser iniciadas em 2021.

Jipe Stark da CAB Motors.

A viabilização da montadora no estado, que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, tramitará com o status de prioridade e contará com investimentos da ordem de R$ 125 milhões. O projeto vai ocupar uma área de 30 hectares no Complexo Aluízio Campos, onde será construída, também, uma fábrica e uma pista de testes de padrão internacional.

Jipe Stark da CAB Motors.

A perspectiva é de que sejam gerados, a curto prazo, cerca mil empregos diretos e indiretos. O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, destaca que “nesta reunião, damos prosseguimento a esta importante iniciativa, que visa a instalação de uma fábrica de veículos 4×4, gerando mais de 1.000 empregos e que conta com a participação e apoio da Sudene. Serão mais de 100 milhões de reais investidos apenas do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Fundo Constitucional (FNE), sem contar com a participação em recursos próprios da empresa”. Evaldo reforçou, ainda, a atenção e o apoio pelo presidente do BNB, Romildo Rolim, e por toda sua equipe.

Além de Evaldo Cruz, Romildo Rolim e Romero Rodrigues, participaram da reunião Luiz Abel, José Andrade, Henrique Tinoco, Helton Chagas e Hailton Fortes e Anderson Aurivan (BNB); secretário Dunga Junior e deputado estadual Tovar Correa (Paraíba); Antonio Souza (diretor- presidente do Grupi), Dyogo Oliveira (ex-ministro e consultor) da CAB Motors, Neymar (consultor técnico), representantes do Grupo CAB.