07 Agosto 2018
Evandro Alencar discute revitalização do rio São Francisco junto à Chesf

Evandro Alencar discute revitalização do rio São Francisco junto à Chesf

O presidente licenciado do CREA - Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco e candidato a deputado federal pelo PRTB, Evandro Alencar, participou de uma reunião entre os membros da Academia Pernambucana de Engenharia (APEENG) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O encontro apresentou e colocou a APEENG à disposição da instituição. A pauta discutiu a revitalização do Rio São Francisco com o foco na engenharia, desenvolvimento, recursos hídricos e população.

A ocasião contou com a medição do Presidente da Academia, o engenheiro e professor universitário, Mário de Oliveira Antonino com o principal objetivo a vista ao Presidente da Chesf, Fábio Lopes. O momento discutiu a revitalização do São Francisco, o reaproveitamento da água e a situação dos ribeirinhos, como são chamadas as pessoas que vivem a beira do rio, além dos residentes diretamente e indiretamente afetados pelas barragens ligadas à hidrelétrica.

Evandro é Presidente Licenciado do CREA-PE com o intuito de concorrer a uma vaga a Câmara Federal pelo PRTB. Ele defende bandeiras ligadas a infraestrutura e o desenvolvimento do interior do estado, com foco na engenharia, agronomia e o Araripe, região onde ele nasceu. Alencar se candidatando pela primeira vez e sempre reforça acreditar na preferencia das pessoas por quem ainda não teve mandado para haver uma renovação política.