09 Setembro 2019
Estamos no Congresso Nacional para o Ponto de Vista Itinerante desta semana

Estamos no Congresso Nacional para o Ponto de Vista Itinerante desta semana

Já estamos a postos no Congresso Nacional para mais uma semana de trabalho nos bastidores da notícia política. Chegamos no final de semana e já conferimos a grande repercussão que deu por aqui, pelo Planalto Central, o desfile de 7 de setembro de sábado. Para o brasilienses foi uma comemoração há muito tempo não vista no Destrito Federal. 

A movimentação de pessoas que compareceram às arquibancadas na Explanada dos Ministérios foi muito maior que o esperado e o presidente Jair Bolsonaro soube chamar atenção quebrando protocolos várias vezes e se aproximando muito dos populares. Para os institutos de pesquisa que apontam grande impopularidade do presidente esse evento foi um motivo de desconfiança na credibilidade desses números.

Nesta segunda vamos iniciar os trabalhos nos salões e nas comissões do Congresso. Duas comissões acontecem fora do prédio da Câmara. A primeira no Rio Grande Sul com o tema: O papel estratégico dos Correios como Empresa Pública. que será na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

O requerimento nº 49/19  foi de autoria dos Deputados Leonardo Monteiro (PT/MG) e Maria do Rosário (PT/RS). A pauta trata da importância dos Correios como empresa pública mostrando as consequencias da privatização do órgão. A segunda comissão trata dos Impactos da Obra do Contorno do Mestre Álvaro para a Serra, no Espirito Santo e acontece na Câmara Municipal da Serra. Acompanhe nosso trabalho direto de Brasília também pelo Facebook - facebook.com/adriroberto11.