12 Abril 2021
Entra prefeito, sai prefeito e Recife sofre com mega alagamentos

Entra prefeito, sai prefeito e Recife sofre com mega alagamentos

A Região Metropolitana do Recife está completamente cheia d´água desde sexta-feira e já encheu várias ruas da cidade. Motoristas têm dificuldade para se deslocar pelas avenidas. 

Na Avenida Norte, na proximidade do bairro do Espinheiro, a água já alcançou as portas dos veículos. Pedestres estão andando com a água na altura dos joelhos.

O Bairro de Santo Amaro também teve diversas vias alagadas, como a Rua do Veiga. Os motoristas que seguiram pela Avenida Cruz Cabugá, uma das mais movimentadas da localidade, enfrentaram o caos, com várias ruas paralelas também alagadas.

No centro do Recife, alagamentos na Avenida Conde da Boa Vista, Rua Sete de Setembro e Rua do Hospício, todas desertas.

Trânsito esteve parado pelas chuvas nas avenidas Recife, San Martin e Caxangá. Na Avenida Dois Rios, no Ibura, os ônibus não estão passando.

Na Estação Joana Bezerra do metrô, os usuários foram obrigados a andar dentro d´água. O alagamento na área de desembarque atinge 50 cm. A estação do Barro também está alagada.

Na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, os veículos não conseguiram transitar por conta dos alagamentos.

Em Olinda, o canal dos Bultrins transbordou. Na PE-15, motoristas de ônibus também tiveram dificuldade de circular. Estão sendo obrigados a parar no meio da rua para os passageiros não descerem dentro d´água.