26 Outubro 2020
Empenho de Sebastião Oliveira leva água para os sertanejos

Empenho de Sebastião Oliveira leva água para os sertanejos

Cumprindo extensa agenda na Zona Rural de Serra Talhada, no domingo (25), o deputado federal Sebastião Oliveira participou da entrega de importantes intervenções na área hídrica, que eram aguardadas há muitos anos pelas famílias sertanejas. 

A reforma da Barragem de Serrinha, a implantação do Sistema Simplificado da Emprapa (Umburana do Tonhé) e a construção de dois poços (Comunidade do Santana e Poço da Roça) já estão garantindo acesso à água a muitas pessoas que sofriam com as torneiras vazias.

“A recuperação do sistema hidromecânico de Serrinha possibilita a perenização de 70 km do Rio Pajeú, garantindo mais sustentabilidade para as comunidades ribeirinhas que vivem basicamente da pesca artesanal, da agricultura e da criação de animais. Sou grato ao presidente Jair Bolsonaro pela realização desta intervenção, em atendimento ao meu pleito. Não sossegarei, enquanto tiver gente sofrendo sem água”, destacou Sebastião Oliveira. 

Presente à entrega, Fernando Marcondes, diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), ressaltou a importância da ação. “Hoje é um dia feliz para muitos dos  meus conterrâneos, que sabem muito bem a relevância que a água representa em nossas vidas. O Dnocs estará sempre de portas abertas para atender as demandas desse povo guerreiro.”

Morador da região, Manoel da Silva - um dos contemplados pela iniciativa - estava otimista com o futuro. “Há quase dez anos, a gente sofria com a falta de água. A barragem de Serrinha é muito importante para nós, que vamos, a partir de agora, usufruir dos seus recursos. O nosso povo agradece a Sebastião Oliveira por ter olhado para nós com carinho e ter cumprido o que prometeu”.