03 Dezembro 2018
Duas mortes prematuras colocam de luto blogueiros e radialistas de PE

Duas mortes prematuras colocam de luto blogueiros e radialistas de PE

Blogueiro

Faleceu hoje o blogueiro serra-talhadense, Nayn Neto. Ele inha 46 anos e estava lutando contra um câncer que o acometeu há mais de um ano. Estava internado na Clínica São Francisco, na unidade oncológica, em Serra Talhada. Em abril, Nayn foi internado para  realizar uma intervenção cirúrgica no hospital da Polícia Militar, em Recife.

Nayn era militar, lotado no 14º Batalhão de Serra Talhada. Ele seguiu os passos do irmão, o Major PM Ivaldo, que atua no 23º BPM. Antes de ser Policial Militar e Blogueiro foi Radialista. “Foi a voz das vinhetas do programa Orelhão da Cultura no final da Década de 90 na Rádio Cultura FM de Serra Talhada”, lembra Jô Alves. Ele continuou o curso de radialismo na antiga ETFPE, hoje Instituto Federal ), Recife, em 1992.

Chegou a fazer uma campanha de doação de sangue nas redes sociais. “Para ajudar basta procurar o Hemope mais próximo e fazer uma doação de sangue em nome de Inaildo Dionísio Neto. Estou pedindo aos amigos que possam doar sangue, qualquer fator RH. Desde já, agradeço a atenção de todos”, disse  Nayn.

Radialista

Jonas Gustavo Torres, era chamado apenas de Jonas Torres, foi um radialista que teve um papel importante na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, sendo destaque no jornalismo esportivo, fazia parte da equipe de futebol da Rádio Bitury de Belo Jardim. Jonas estudou na Escola Frei Cassiano Comacchio, posteriomente na Fabeja – Faculdade de formação de professores de Belo Jardim e estudou também na Faculdade Asces.

Presidente e também diretor de futebol do Belo Jardim Futebol Clube, foi também um dos fundadores do Bloco “As Catraias da Imprensa”, atualmente Jonas Torres vinha lutando contra uma doença grave e estava internado no Hospital das clínicas em Recife. 

Amigos e pessoas que admiravam seu trabalho chegaram a fazer campanha nas redes sociais para doação de sangue para Jonas Torres, mas mesmo com toda ajuda e esforço da equipe médica, o radialista acabou não resistindo, vindo a óbito.

Familiares ainda vão divulgar detalhes sobre velório e enterro dos profissionais de imprensa desaparecidos. Com informações dos blogs - Belo Jardim Sempre e Junior Campos.