09 Julho 2018
Dois dias de Jazz e Blues no frio do sertão do Pajeú, em Triunfo

Dois dias de Jazz e Blues no frio do sertão do Pajeú, em Triunfo

Nos dias 13 e 14 de julho, o Triunfo Jazz leva música para o Oásis do Sertão Pernambucano através de uma programação diversificada para receber o público no frio de Triunfo. O evento acontecerá no Cine Theatro Guarany, considerado uma das principais atrações turísticas do município com a sua beleza arquitetônica de quase 100 anos de existência, e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. 

Serão disponibilizados os 150 lugares do teatro ao público e 30 cadeiras para a prefeitura e patrocinadores. Os ingressos devem ser reservados através do email triunfojazz@gmail.com.  
Entre as atrações confirmadas, está a Urbanoids Rock Band, diretamente do sertão paraibano e potiguar para o palco da Triunfo Jazz, além da Vintage Pepper, e ambas se apresentam no primeiro dia do festival. 

No sábado (14), a programação conta com a banda AllyCats, que leva para o evento um vasto repertório com clássicos do rockabilly, e o gaitista Jefferson Gonçalves, uma referência na gaita no Brasil, que vai dividir o palco com a Uptown Band, banda com 20 anos de estrada que comemora no I Festival de Jazz e Blues de Triunfo a premiação recebida, em Brasília, pelo Prêmio Profissionais da Música 2018, na categoria Blues. 

A produção do evento é assinada pela Fliporto Editora, de Eduardo Côrtes, que produz, ao lado de Giovani Papaléo, eventos responsáveis por disseminar a cultura dos estilos no Brasil, a exemplo do Gravatá Jazz Festival e do Jazz Porto, este último acontece em Porto de Galinhas. Com o sucesso desses eventos, naturalmente, os governantes passam a demandar a presença de tais festivais em suas cidades, como foi o caso de Triunfo, cujo prefeito, após acompanhar a programação do último Gravatá Jazz Festival, convidou os produtores para levarem o evento para Triunfo. 

“São eventos com um histórico muito positivo, a exemplo do Jazz Porto, produzido já há 11 anos, o festival de Jazz que produzimos durante um bom tempo em Garanhuns e, agora, em Gravatá. Diante disso, passamos a receber demandas e, não mais, a buscá-las para a difusão do Jazz e Blues no Estado”, explicou Côrtes. 

A curadoria do Triunfo Jazz foi feita em parceria dos dois produtores com patrocínio da Associação Comercial do Município de Triunfo (ACMT), apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Triunfo e produção executiva da Mono.

Programação

Sexta, 13 julho
19h | Abertura Oficial 
19h30 | Urbanoids Rock Band
21h | Vintage Pepper

Sábado, 14 julho
19h30 | Allycats
21h | Jefferson Gonçalves (foto 4) & Uptown Band