07 Abril 2018
DER terá esquema especial nos acessos à Arena para decisão do pernambucano

DER terá esquema especial nos acessos à Arena para decisão do pernambucano

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) participará do esquema especial montado pelo Governo de Pernambuco para facilitar o acesso dos torcedores que irão assistir à decisão entre Náutico e Central. As cinco lombadas eletrônicas da BR-232, do km 6,2 ao km 9,2, no trecho do Curado, Zona Oeste do Recife, serão desligadas a partir das 10 horas do domingo (8), e serão religadas às 23 horas.

A intenção é dar mais fluidez ao trânsito, facilitando a mobilidade naquele trecho, na ida e na volta do jogo. Para reforçar a divulgação aos motoristas que se deslocarão à Arena por este acesso, o DER estará com o veículo VIA PK posicionado às margens da BR-232, após a descida do viaduto próximo ao Ceasa no sentido interior, que disponibilizará as informações em seu painel sobre o desligamento das lombadas.

Antes do final da partida, esse carro estará posicionado na avenida Belmino Correia – PE-005 -, em Camaragibe, alertando os condutores para respeitarem à sinalização e redobrarem atenção nas travessias de pedestres. Outra rota alternativa para chegar à Arena, a PE-005 contará com os educadores do DER auxiliando na fluidez do trânsito e na travessia de pedestres nos principais pontos da via, em Camaragibe, a partir das 14 horas até às 20h, após o término da partida. As ações terão apoio dos agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

“Estamos prontos para esse grande evento esportivo, com ações para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, orientando motoristas e fiscalizando para coibir as irregularidades no trânsito”, frisou o coordenador de Transporte e Trânsito do DER, Rommel Ferraz.