15 Março 2019
Confirmado: delegada Patrícia aceita cargo junto à Moro no Ministério da Justiça

Confirmado: delegada Patrícia aceita cargo junto à Moro no Ministério da Justiça

O afastamento da delegada, Patrícia Domingos, dos casos de corrupção aqui no Estado de Pernambuco chamou mesmo a atenção das autoridades federais. Este repórter já havia alertado da possibilidade de Patricia ser chamada para compor a equipe do Ministério da Justiça com o Juiz federal, Sérgio Moro. 

O nome de Patrícia foi lembrado durante reuniões das equipes de transição pelo seu histórico aqui em Pernambuco, e pela resistência política de muitos a seu nome. O fato terminou em um convite formal para a ida de Patrícia Domingos para o Ministério da Justiça, feito pelo próprio ex-juiz Mora e prontamente aceito pela delegada.

Se por um lado é uma promoção e um reconhecimento pelo seu trabalho, por outro, mostra que o governador Paulo Câmara fez um péssimo negócio em destruir a base de combate a corrupção em PE e afastar de Patricia para a Delegacia de Homicídios. Covite aceito, resta saber onde os carros da PF vão estacionar para possíveis apreenções e prisões aqui na Região Metropolitana do Recife. Aguardem!