20 Julho 2018
Começa o Festival de Inverno de Triunfo com a 60ª Festa dos Estudantes

Começa o Festival de Inverno de Triunfo com a 60ª Festa dos Estudantes

Neste sábado, dia 21 de julho Triunfo inicia a sua 60ª Festa dos Estudantes o seu festival de inverno que integrava o antigo circuito do frio criado no governo Jarbas ainda na década de 90.

O evento é realizado porém desde a década de 60 pelos estudantes Triunfenses que estudavam na capital e realizavam campanha de arrecadação de garrafas para custear as despesas da festa. Mais recentemente teve continuidade no governo Eduardo Campos através do projeto Pernambuco nação cultural, depois passou a ser realizado pela Prefeitura com apoio da FUNDARPE, toda a sua história será mostrada em exposição durante o evento no centro cultural Pe. ibiapina.

Em 2017 o festival foi revigorado pelo prefeito João Batista (PR) e será iniciado na sua versão 2018 com a Banda Biquíni Cavadão as 23 hrs. Atrações como Saia Rodada ( dia 26), Mundo livre SA (27), Adilson Ramos e o rap Projota no encerramento (dia 27), comprovam que a festa é diferente do padrão regional, agradando todos os públicos.

Outro diferencial é a valorização dos artistas Triunfenses, que se apresentam diariamente, em função de lei de incentivo sancionada por Batista, e, não deixam a desejar, a exemplo do radiola Serra Alta de Triunfo com a vocalista Jessica Caetano, com passagem recente por Londres e Rio de Janeiro. Um bom programa a conferir.