29 Setembro 2020
Centrais sindicais convocam categorias para protesto contra reforma administrativa

Centrais sindicais convocam categorias para protesto contra reforma administrativa

As centrais sindicais de Pernambuco - CUT, CTB, CSP Conlutas, UGT, Intersindical, e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam todos os servidores públicos das três esferas e os movimentos popular, social e estudantil para se manifestarem contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Guedes (PEC32/2020) na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, em ato simbólico, a partir das 09h, na Avenida Guararapes, com Rua do Sol (ao lado da agência Central dos Correios),no Centro do Recife.  

Os ataques previstos no projeto, composto pela Proposta de Emenda Constitucional 32 e por diversos outros Projetos de Lei, alteram o Artigo 37 da Constituição e promovem o desmonte das carreiras e do serviço público como um todo. A proposta de reforma Administrativa do governo prevê o fim da estabilidade dos servidores, que passarão a ser indicados pelos políticos de plantão e estarão obrigados a obedecer a todas as suas ordens por medo de demissão, o que poderá promover uma onda de corrupção no serviço público brasileiro. A proposta também autoriza o presidente a extinguir órgãos 

Manifestações e vários atos públicos (paralisações, carreatas, mobilizações em redes sociais, atos nos locais de trabalho, etc) acontecem em todo o Brasil. Medidas de segurança como equipamento de proteção e distanciamento serão tomadas. respeitando os protocolos contra a Covids-19.