21 Abril 2018
Campeão de votos formiguinha Gonzaga apoia Antonio Souza

Campeão de votos formiguinha Gonzaga apoia Antonio Souza

O deputado federal de Pernambuco que mais consegue votos espalhados por todo Estado, o chamado "voto formiguinha", Gonzaga Patriota, teve um encontro com o maior incentivador da Zona Franca do Semiárido, pré-candidato a senador pelo Rede, Antonio Souza. 

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (20), Gonzaga Patriota (eleito com 101.452 pelo PSB) é o relator da comissão especial que analisa a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. "Prorrogamos a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, que é quem sustenta o Norte do Brasil. Por isso, temos que olhar para o Semiárido", ressaltou Patriota.
 
A nova zona franca, de acordo com o texto, que será semelhante a de Manaus, terá benefícios fiscais pelo prazo de 30 anos. Caberá ao Governo Federal demarcar a extensão da região que irá abranger municípios dos estados de Pernambuco, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
 
Segundo dados do Ministério da Integração, o semiárido tem uma área de mais de 981 mil quilômetros quadrados, abrangendo 1.134 municípios dos nove estados do Nordeste. No total, são mais de 22 milhões de habitantes. "Aconsistência da nossa proposta e a demanda local por desenvolvimento tem nos ajudado a avançar para a desburocratização do projeto.
 
O deputado Gonzaga tem defendido e sabe que precisa de força política para tirarmos do papel. É importante e fundamental que a população sinalize positivamente e nos ajude a garantir essa conquista para nossa região." Disse Souza. Gonzaga ainda se comprometeu em dar apoio ao projeto político de Antônio Souza rumo ao senado federal. Com informações do blog Casa de Abelha.