01 Outubro 2020
Bolsonaro garante apoio na instalação da fábrica de jipes em Campina Grande

Bolsonaro garante apoio na instalação da fábrica de jipes em Campina Grande

Em passagem por Campina Grande, nesta quinta-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou o apoio do Governo Federal para a implantação de uma montadora de carros na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), em entrevista à reportagem da Arapuan FM e do Polêmica Paraíba.

Segundo o gestor campinense, o próprio Jair Bolsonaro ligou para o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, a fim de pedir o apoio da instituição para financiar a implantação da indústria. “Na mesma hora foi feita a ligação, eu falei com ele também por telefone, e na segunda-feira estarei almoçando com ele para tratar desse tema”, disse o gestor.

Ainda de acordo com Romero Rodrigues, na reunião com o presidente do BNB, que ocorrerá em Fortaleza, também estará presente o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto. “A passagem do presidente, embora rápida, foi extremamente positiva, proveitosa, promissora”, classificou Rodrigues.

Além das pautas administrativas, não faltou o ingrediente político. Ao se reunir com Bolsonaro, Romero Rodrigues estava também com o candidato Bruno Cunha Lima (PSD). Após as pautas administrativas, houve espaço para fotografias “e outros assuntos de Campina Grande”, disse o prefeito.

No aeroporto, também estiveram presentes candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) e o candidato a prefeito de Campina Grande, o empresário Arthur Bolinha (PSL).

Após cerca de 40 minutos no local, o presidente Jair Bolsonaro seguiu de helicóptero para São José do Egito, no interior de Pernambuco, para inaugurar a segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A etapa do empreendimento, que recebeu investimento federal de R$ 245 milhões por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), possui 193,4 quilômetros e conta com sete estações de bombeamento e sete reservatórios apoiados.  A água da Adutora do Pajeú é captada no Eixo Leste, em Sertânia, e distribuída para os distritos e sede dos municípios de Carnaubeira da Penha, São José do Egito, Tuparetama, Itapetim, em Pernambuco, e Princesa Isabel, na Paraíba.