09 Março 2018
Bancada do PT de PE se reune nesta sexta, 09 com Lula em SP

Bancada do PT de PE se reune nesta sexta, 09 com Lula em SP

Conforme foi confirmado no programa Ponto de Vista pelo deputado Odacy Amorim (PT), representantes da Executiva Estadual do partido tem encontro com nomes da executiva nacional e o presidente Lula, nesta sexta-feira, 09, em São Paulo. 

O proprio Odacy, Marília Arraes e Zé de Oliveira, todos pré-candidatos, estão com presenças confirmadas ao encontro. Outros nomes listados para essa conversa com o ex-presidente são os do presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro; senador Humberto Costa, o ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal, João Paulo e a deputada estadual Tereza Leitão.

A iniciativa do encontro é da Executiva Nacional, que fez a convocação. Dentre as possibilidades da reunião, a tentativa de evitar uma prévia entre os pré-candidatos. Outro ponto que pode ser abordado é a possibilidade de alianças entre PSB e PT, tão cantada e decantada nos últimos dias.

Mesmo sem apresentação da tese formal de apoio à aliança, há um movimento de parte do partido pela junção, pensando no projeto nacional em defesa do nome de Lula. Humberto Costa e João Paulo, que estarão na reunião, estão entre os que defendem essa conversa e alinhamento, em torno da reeleição de Paulo Câmara.