30 Outubro 2019
Assembleia retoma programa Alepe nos Municípios nesta quarta (30)

Assembleia retoma programa Alepe nos Municípios nesta quarta (30)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco retoma nesta quarta-feira (30) o programa “Alepe nos Municípios” que visa esclarecer os cidadãos sobre as atividades do Parlamento Estadual e aproximar a instituição dos pernambucanos. O programa será realizado às 13 horas na escola Professora Benedita de Morais Guerra na cidade de Macaparana, Zona da Mata Norte.

O projeto, que é uma iniciativa do atual presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), percorrerá os 184 municípios do Estado sempre com palestras sobre as atribuições dos deputados, esclarecimentos sobre canais de participação popular e um quiz com estudantes de escolas públicas sobre o Poder Legislativo.

Durante os encontros, a Ouvidoria da Assembleia recolhe reclamações, denúncias e pedidos de informação dos participantes que orientarão o Legislativo a desenvolver ações concretas em favor da população.

Para o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, o “Alepe nos Municípios” é uma oportunidade de os deputados estarem mais próximos dos cidadãos e ouvirem sugestões que possam melhorar o trabalho parlamentar.

Com forte inserção política na Mata Norte, aonde o “Alepe nos Municípios” chega nesta quarta (30), o deputado Antonio Moraes (PP) destaca a importância da participação dos cidadãos, principalmente dos jovens. “É um grande momento para as pessoas saberem o que é o trabalho do parlamentar e conhecerem o papel do Poder Legislativo. Essas reuniões são fundamentais”.

O deputado Aglailson Victor (PSB) - que também atua politicamente na região - diz que “será um momento no qual a população terá a oportunidade de conhecer de perto o papel dos deputados, seja através das comissões temáticas ou das amplas discussões que a Alepe promove”. “A população tem de ver reconhecida sua legitimidade de fiscalizar e contribuir com o nosso trabalho", completou.

Esta é a 6ª edição dos “Alepe nos Municípios” que já passou pelas cidades de Timbaúba (Mata Norte), Ribeirão e Belém de Maria (ambos na Mata Sul) e Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.