09 Julho 2018
Araripina quer promover debates com presidenciáveis

Araripina quer promover debates com presidenciáveis

Vem de Araripina, no Sertão de Pernambuco, a proposta de movimentar a cena política ao promover debates com os principais presidenciáveis e candidatos que vão disputar vagas ao Senado e Governo. A ideia partiu de um grupo formado por pessoas de várias tendências políticas, meios de comunicação e comerciantes, como Ronaldo Lacerda e Pedro Jordão,

O município integra o Polo Gesseiro do Araripe junto com Trindade, Bodocó, Ipubi e Ouricuri. Faz parte da rota de desenvolvimento ao possuir as maiores reservas de gipsita do país. Além, do gesso, que é tema central, assuntos como energias alternativas, produção de mandioca, mel e incentivo à caprinocultura vão ser incorporados aos debates.

A ideia promete aquecer o debate político e colocar o município em evidência ao juntar a população e candidatos num patamar de discussão que visa esclarecer dúvidas e ouvir as propostas locais e nacionais. Os arranjos produtivos locais formularão documentos com propostas individuais que serão entregues aos políticos. O município quer mostrar suas potencialidades e ser partícipe das decisões que visam o aproveitamento maior dos recursos e fomento à produção. De forma a não ficar dependendo de programas sociais, mas sim gerando renda e emprego.