29 Outubro 2020
Ao lado do presidente da FPF, Coronel Feitosa anuncia projeto social para novos atletas de futebol

Ao lado do presidente da FPF, Coronel Feitosa anuncia projeto social para novos atletas de futebol

Em visita na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (28), o candidato à Prefeitura do Recife, Coronel Feitosa (PSC), anunciou um projeto social de incentivo ao futebol nos bairros. O postulante apresentou a iniciativa durante uma visita ao presidente da instituição, Evandro Carvalho. O candidato a vereador, Coronel Meira, também esteve presente na ocasião.

De acordo com Feitosa, haverá competições de futebol nos 94 bairros do Recife e os atletas que mais se destacarem serão contratados pela Federação com patrocínio da Prefeitura do Recife para serem profissionalizados.

"Irei me comprometer na formação dos atletas profissionais na nossa cidade, realizando competições entre os 94 bairros. Os atletas que mais se destacarem serão selecionados e contratados com o patrocínio da prefeitura, e, consequentemente, haverá uma melhora na vida desses jovens por meio da potencialização das suas capacidades”, afirmou o candidato.

Pela proposta, as competições de bairro serão patrocinadas pela Federação e ao final, os atletas serão contratados e remunerados pela Prefeitura como profissionais conforme estabelecido pela lei. A Federação irá alocá-los entre as equipes profissionais, visando oferecer aos jovens o início numa carreira de futebol.

A ideia contempla uma das propostas do caderno de projetos “Recife Verde e Amarelo”, sendo uma extensão da iniciativa de fomentar ações em apoio aos atletas, tanto amadores como profissionais.