09 Maio 2019
Anchieta Patriota exonera secretária de administração em Carnaíba

Anchieta Patriota exonera secretária de administração em Carnaíba

Acusado de empregar vários parentes, incluindo a esposa e respondendo a inquerito de nepotismo no MPPE, o prefeito Anchieta Patriota afastou uma das mais antigas trabalhoras da prefeitura de Carnaíba.

Há vários anos à frente da Secretaria Municipal de Administração de Carnaíba, atuando nos governos de José Francisco Filho (Didi), Zezé Carlos, Tota de Juvenal, Zé Mário Cassiano e nos quase três mandatos de Anchieta Patriota, Maria de Lourdes Leite dos Santos foi exonerada do cargo depois de acumular recentemente a Secretaria de Administração e Educação, assegurando interinamente  a vaga que foi ocupada pela Primeira Dama Cecília Patriota.

Sua vaga na Administração Municipal já está ocupada pelo seu ex assistente Gaudêncio Gomes Pereira Neto.

Pacata, sensata, honesta e com uma competência extraordinária, Lourdes Leite sempre atuou de forma imparcial com quem atendia em seu gabinete (é assim que se deve governar, para todos). Sua saída do governo de Anchieta Patriota deixou os carnaibanos curiosos.

Recentemente, sua filha Dione Santos que atuava como Diretora da Escola Municipal Cônego Luis Gonzaga Vieira de Melo também foi exonerada de sua função no dia 16 de Abril, passando a atuar como coordenadora de matemática na Secretaria de Educação de Carnaíba. Com informações do Blog Cauê Rodrigues.