29 Abril 2021
A ditadura chinesa é a autora da pandemia, dispara Fiuza

A ditadura chinesa é a autora da pandemia, dispara Fiuza

O jornalista Guilherme Fiuza não poupou críticas à China nesta quarta-feira, 28, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. Segundo o colunista da Revista Oeste, o país comandado por Xi Jinping omitiu informações acerca da covid-19, doença responsável pela morte de 3 milhões de pessoas.

“A ditadura chinesa escondeu o vírus que se disseminou e provocou uma tragédia global”, disparou Fiuza, ao recordar as situações em que o Partido Comunista Chinês (PCC) negou a existência da pandemia.

De acordo com o jornalista, a origem do novo coronavírus ainda é incerta, motivo por que seriam necessárias investigações em laboratórios chineses, bem como em mercados abertos, a fim de prevenir a humanidade de novas pestes letais.

“O mundo está seguro, sabendo que outro vírus pode escapar da China?”, perguntou Fiuza. “Não, porque na China há ditadura. Se há ditadura, o país não permite que ninguém ‘meta o bedelho’ lá dentro”, acrescentou. “A China é a autora da pandemia”, concluiu o colunista.