17 Julho 2020
Concurso ADAGRO PE homologado. Confira as nomeações

Concurso ADAGRO PE homologado. Confira as nomeações

Foi divulgada, nesta quinta-feira, 16 de julho, no Diário Oficial de Pernambuco, a homologação do resultado final do concurso ADAGRO PE bem como os 140 profissionais que serão nomeados.

Os aprovados ingressarão aos cargos de Assistente de Defesa Agropecuária e Fiscal Estadual Agropecuário da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco. O primeiro visa 90 nomeações, já para o segundo cargo são 50.

Nomeação ADAGRO

Como foi o concurso ADAGRO PE

Publicado em 2018, o edital do concurso ADAGRO PE ofertou 140 vagas para cargos de nível médio/técnico e superior. A organização do certame ficou por conta da banca UPENET/IAUPE (Universidade do Pernambuco).

O cargo de Assistente de Defesa Agropecuária exigiu dos candidatos curso técnico e CNH no mínimo categoria B. Já os inscritos ao cargo de Fiscal Estadual Agropecuário precisaram ter curso superior em Medicina Veterinária ou Agronomia, além da CNH categoria B.

Provas

Os candidatos foram avaliados por meio de etapa única, sendo ela uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame constou de 50 questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco alternativas de resposta e peso 2,0 (pontos).

Foi considerado reprovado e, consequentemente, eliminado do concurso ADAGRO PE, aquele que não obteve um mínimo de 40% do seu total de pontos ou 20% de cada um dos seus componentes.

Ou seja, o acerto mínimo de cada disciplina foi da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa – 02 questões;
  • Conhecimentos Gerais – 03 questões;
  • Conhecimentos Específicos (Legislação Agropecuária) – 05 questões.

Informações do site Estratégia Concurso.