Blog do Adriano Roberto


Rogério Leão diz que por gratidão e lealdade a Sebastião Oliveira, vai para o Avante
Autor
Adriano Roberto

Rogério Leão diz que por gratidão e lealdade a Sebastião Oliveira, vai para o Avante

Na tarde da última sexta-feira (6), durante o Encontro Estadual do Avante, realizado no município de Gravatá, o deputado estadual Rogério Leão, em sua fala, foi enfático e demonstrou toda a lealdade e fidelidade ao seu primo e amigo serra-talhadense, Sebastião Oliveira, deputado federal. Rogério foi a segunda liderança a se pronunciar e, diga-se de passagem, o seu pronunciamento foi de encontro ao que o partido (Avante) prega, que é a unidade, lealdade e fidelidade. O parlamentar durante todo o seu discurso, transmitiu às lideranças e às centenas de pessoas presentes, a firmeza de que anseia e lutará por um Estado e um país melhor.

Os aplausos ecoaram fortemente no Hotel Canari'us e evidenciaram que o público presente entendeu a sua mensagem. "Por gratidão e lealdade a Sebastião Oliveira, vou para o Avante", foi enfático Rogério Leão, após iniciar seu pronunciamento cumprimentando os Presidentes Nacional e Estadual do Avante, Luis Tibé, deputado federal, e Waldemar Oliveira, suplente de Senador, respectivamente; os deputados federais Sebastião Oliveira, André de Paula (Presidente Nacional do PSD) e André Janones (Avante/MG); os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, pré-candidatos a prefeitos, a vereadores e centenas de lideranças e militantes presentes.

Numa total demonstração de firmeza, garra e determinação, o Leão foi bastante positivo, falando sobre sua alegria em fazer parte do evento da sigla que defende as bandeiras da liberdade, da democracia e de políticas públicas de inclusão social.

"Quero dizer da minha alegria e satisfação de estar participando desse evento tão importante e dizer que tenho muitos defeitos, tenho mais defeitos que virtudes, mas tem um defeito que não tenho, que é a ingratidão, pois durante todo o período de dedicação à vida pública, a exatos 15 anos, período em que fui eleito prefeito no município de São José do Belmonte, por dois mandatos consecutivos (2005 a 2008 e 2009 a 2012), eleito deputado estadual no ano de 2014 e sendo reeleito em 2018, estando no segundo mandato, nunca mudei de partido, nem abandonei o grupo de Sebastião Oliveira.

Ingressei, em 2004, no PL (Partido Liberal), que mudou para PR (Partido da República) e, atualmente, voltou a ser PL (Partido Liberal) e, que assim que tiver a abertura da janela para filiações de políticos de mandato, serei, com certeza, o primeiro deputado de Pernambuco a me filiar no Avante, partido presidido no Estado pelo meu primo, irmão de Sebastião Oliveira, Waldemar Oliveira", disse, acrescentando:

"Podem ter certeza de que terão em Rogério Leão, um deputado e um soldado leal, fiel, motivado, guerreiro e lutador pela causa do Avante".

Além da segurança e firmeza de Rogério Leão, em toda a sua fala, em registros feitos pelas câmeras da imprensa observou-se que o parlamentar estava sentindo-se em casa, pois foi uma das lideranças mais ovacionadas e abraçadas pela militância e demais lideranças, naquele importante momento de encontro entre amigos, correligionários, parceiros e apoiadores, como vários prefeitos, ex-prefeitos, ex-deputados estaduais, vereadores e diversos candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições do próximo ano.



Coronel Meira recebe missão de organizar o Aliança Pelo Brasil em Pernambuco
Autor
Adriano Roberto

Coronel Meira recebe missão de organizar o Aliança Pelo Brasil em Pernambuco

A primeira reunião do Aliança Pelo Brasil/PE, realizada no Hotel Jangadeiro, nesta segunda-feira (09), no Recife, foi um sucesso de público e de motivação.

Ao todo, cerca de 250 pessoas estiveram presentes no encontro, no qual foram apresentados aos líderes e apoiadores os objetivos da Sigla e as respectivas estratégias referente a coleta de assinaturas (meta de 5 mil e objetivo de 10 mil em Pernambuco) e sua regulamentação.

No mesmo ato, também foram falados das criações de "comitês" que servirão como pontos de apoio para a sociedade e equipes de captação das assinaturas: a expectativa é que haja várias unidades distribuídas nos  principais municípios de Pernambuco.

Quanto a presidência da Legenda, é questão de tempo a nomeação de Gilson Machado Neto (Embratur), enquanto que ficou a cargo do Coronel Meira, a missão de ser o coordenador geral do partido em Pernambuco.



Bolsonaro nega volta do imposto sindical e diz que alguns deputados lutam por isso
Autor
Adriano Roberto

Bolsonaro nega volta do imposto sindical e diz que alguns deputados lutam por isso

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para negar a volta do imposto sindical. No Twitter, ele explicou que existe, na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-136), de autoria dos parlamentares, que propõe a criação do imposto na Constituição. 

"Não procede a notícia de que o nosso governo se prepara para a volta do Imposto Sindical", ressaltou o presidente nesta segunda-feira (9).

Também pelo Twitter, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, em resposta à notícia publicada pelo site O Antagonista, disse que o governo não cogita a volta do imposto sindical.



Avião militar desaparece no Chile com 38 pessoas a bordo
Autor
Adriano Roberto

Avião militar desaparece no Chile com 38 pessoas a bordo

A Força Aérea do Chile anunciou hoje (10) ter perdido "o contato via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que decolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártica.

"Um avião C130 Hércules decolou da cidade de Punta Arenas para a base da Antártica Eduardo Frei Montalva", de acordo com um comunicado. O contato via rádio foi interrompido.
Ao todo, "38 pessoas, incluindo 17 tripulantes e 21 passageiros" estavam a bordo.

A Marinha chilena lançou uma operação de busca e resgate, tendo despachado aviões e navios para a região.

O avião, que decolou da base aérea de Chabunco, em Punta Arenas, a mais de três mil quilômetros ao sul de Santiago do Chile, tinha como missão prestar apoio logístico à base na Antártica.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, e os ministros do Interior e da Defesa, Gonzalo Blumel e Alberto Espina, foram para o posto de comando da base aérea de Cerrillos, na capital chilena, para monitorar os trabalhos.

"Consternados com o desaparecimento do avião Hércules da Força Aérea chilena, que viajava com 38 passageiros rumo à Antártida a partir de Punta Arenas (...) vamos monitorizar as operações de busca e o envio de equipas de resgate", escreveu Piñera na conta oficial da rede social Twitter.



Aliança/PE muda local da 1ª Reunião devido a grande procura
Autor
Adriano Roberto

Aliança/PE muda local da 1ª Reunião devido a grande procura

Por conta do sucesso do Aliança Pelo Brasil e grande expectativa pela I Reunião do Partido (a ser realizada no Recife), nesta segunda-feira (09), a Executiva Estadual da legenda, achou por bem mudar o local do evento para melhor comodidade e conforto de todos os participantes.

O ato, que antes estava marcado para o Hotel Marante Plaza, agora será realizado no Hotel Jangadeiro, 3114, Av. Boa Viagem, Recife, das 17h às 21h.

A coordenação do evento agradece a todos pela compreensão *I Reunião do Aliança Pelo Brasil - Pernambuco 

Local: Hotel Jangadeiro, 3114,

Av. Boa Viagem, Recife;

Data: segunda-feira (09);

Horário: 17h às 21h



Em Araripina, Mazin é a melhor comida regional
Autor
Adriano Roberto

Em Araripina, Mazin é a melhor comida regional

Quando alguém consegue reunir simplicidade e requinte, ambiente rustico, mas muito agradável e a melhor comida regional do lugar, bingo! Ele conseguiu fazer o melhor restaurante da cidade.

Foi assim que Mazin e dona Inês estabeleceram o Restaurante Maria Cearense, na Estrada do Sítio Sauna, lugar muito conhecido em Araripina. Fui experimentar a galinha caipira e o bode assado no local, ao lado do colega radialista, Emanuel de Oliveira e saí impressionado com o delicioso sabor das comidas.

Além da simpatia dos proprietários e a comodidade do local, têm também diferentes ambientes e o principal de hoje em dia: 'WiFi" com internet sem fio. Recomendo muitíssimo o local e diga que foi também recomendação do empresário social, Antonio Souza. Você poderá ganhar até um desconto. 

Confira no vídeo abaixo:



Aliança Pelo Brasil faz 1ª Reunião Estadual no Recife
Autor
Adriano Roberto

Aliança Pelo Brasil faz 1ª Reunião Estadual no Recife

Será realizado hoje, segunda-feira (09), no auditório do Hotel Marante Plaza, no bairro de Boa Viagem, no Recife, a partir das 17h, a 1ª reunião Estadual do Aliança pelo Brasil.

Na ocasião, será apresentado o planejamento de como funcionará a coleta de assinaturas em Pernambuco, de igual maneira que serão exauridas dúvidas acerca do andamento do Aliança no Estado e das futuras ações do partido.

Estas, e as demais estratégias da Executiva Nacional, serão apresentadas por Gilson Machado Neto (presidente da Embratur), Osvaldo Matos, Sílvio Nascimento e pelo Coronel Meira que tem sido convocado para participar das reuniões semanais em Brasília/DF.

Neste dia, serão recepcionadas lideranças e representantes dos demais municípios pernambucanos, previamente cadastrados.

I Reunião do Aliança pelo Brasil/PE
Dia: 09/12/19
Horário: 17h às 21h
Local: Hotel Marante Plaza, 1070, Pina, Recife.



Avante mostra força e prestígio em evento de Gravatá
Autor
Adriano Roberto

Avante mostra força e prestígio em evento de Gravatá

Transmitido ao pelo Ponto de Vista desta sexta-feira, (06), o Encontro Estadual do Avante mobilizou centenas de pessoas de várias regiões do Estado, superando a expectativa até mesmo dos mais otimistas. A iniciativa teve a finalidade de  apresentar aos filiados e pré-candidatos as diretrizes do partido relacionadas às eleições de 2020. Além disso, debateu dois temas importantes: Redes Sociais e Novas Regras Eleitorais.

Anfitriões, os Irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira, presidente estadual do Avante e deputado federal, respectivamente, mostraram que estão com o prestígio em alta, tendo em vista a quantidade e a relevância das lideranças políticas que marcaram presença, dentre elas, os deputados federais Luiz Tibé (presidente nacional do Avante), André de Paula (presidente nacional do PSD) e André Janones (Avante/MG).

Da Alepe estavam os deputados estaduais Rogério Leão, Henrique Queiroz Filho, Fabrizio Ferraz e Waldemar Borges. Além deles, o Encontro recebeu dezenas de prefeitos, vereadores, ex-deputados e militantes. 

O parlamentar mineiro Luiz Tibé (em pé na foto) ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo Avante Pernambuco. “Estou muito feliz e entusiasmado com o crescimento, fortalecimento e a forma pela qual o nosso partido está sendo  conduzido no Estado. Em 2020, daremos todo o respaldo e apoio às candidatas e aos candidatos pernambucanos”.

“Ainda não sou deputado do Avante legalmente, mas sou de coração. Fui muito bem recebido e me sinto em casa. Começamos a construir uma nova, duradoura e vitoriosa história”, destacou Sebastião Oliveira.

Comandante da sigla no Estado, Waldemar Oliveira concluiu. “Estamos montando um time forte para 2020, principalmente no que se refere à qualidade dos nossos candidatos. O Avante é o partido que mais cresce em Pernambuco, mas estamos apenas no começo”.



MPPE, Draco e PF investigam a fundo a atual gestão da prefeitura de Paulista
Autor
Adriano Roberto

MPPE, Draco e PF investigam a fundo a atual gestão da prefeitura de Paulista

A prefeitura de Paulista na sua última gestão vem sendo alvo de diferentes investigações por parte do Ministério Público, Polícia Civil (Draco) e Polícia Federal. Buscas e apreensões aconteceram nos gabinetes para coletar dados e provas para as investigações. 

Em uma das operações, chamada de Chaminé, a Polícia Civil identificou irregularidades realizadas em licitações  entre os anos de 2013 e 2015, quando Iranildo Lima era o presidente da Câmara de Vereadores da cidade. A polícia qualificou como fraudulento, os trâmites para a realização de obras e serviços na cidade. 

Dos 700 mil reais previstos para serem investidos como indicado nos contratos das licitações, pouquíssimo foi feito. O endereço das empresas “vencedoras” da concorrência, eram locais sem a mínima estrutura e um dos donos das empresas concorrentes seria um laranja. 

Parte dos envolvidos no escândalo foram presos e negaram envolvimento no crime de desvio de dinheiro e corrupção. Este é mais um episódio envolvendo a prefeitura de Paulista na qual secretários foram afastados, inquéritos policiais abertos e investigações realizadas em diferentes locais pertencentes à prefeitura como a secretaria de ação social e de saúde. 

O Movimento Somos do Bem, de Paulista, chega a listar os desmandos cusados pelas administrações do Ives Ribeiro, que entregou a prefeitura nas mãos de Junior Matuto e também do atual prefieto. Veja no quadro abaixo:



Audiência Pública na ALEPE  discute sobre  o sistema de saúde dos policiais e bombeiros militares
Autor
Adriano Roberto

Audiência Pública na ALEPE discute sobre o sistema de saúde dos policiais e bombeiros militares

Indicada pelo deputado Alberto Feitosa (SD), uma audiência pública será realizada hoje, segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a fim de discutir sobre a restrição de atendimentos médicos aos Policiais e Bombeiros Militares no Hospital da corporação.

 O Ofício nº 116/2019-DIFIN/DASIS (Diretoria de Apoio ao Sistema de Saúde)  suspende a realização de exames e cirurgias feitas pelas clínicas conveniadas pelo Sistema de Saúde dos Militares de Pernambuco (SISMEPE).

 Diante da informação, os Bombeiros e Policiais Militares que utilizam o sistema e  têm suas famílias assistidas pelo mesmo, estão preocupados pois precisam do serviço médico. Ao tomar conhecimento do ofício, Feitosa defendeu a causa.

 “É preciso discutir o tema. Acho extremamente salutar que esta Casa possa fazer esta discussão, até porque este é o papel do deputado. Esta casa tem o papel e o dever de legislar, de ouvir todo e qualquer cidadão e isto inclui aos membros desta corporação que tanto faz por nosso Pernambuco”, afirmou.

 

 SERVIÇO

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O SISTEMA DE SAÚDE DO POLICIA E BOMBEIROS MILITAR

Data: 09/12/2019

Horário: 9:30 H

Local: Auditório Ênio Guerra, 4º-  Assembleia Legislativa de Pernambuco



Novo partido de Bolsonaro é registrado em cartório
Autor
Adriano Roberto

Novo partido de Bolsonaro é registrado em cartório

O Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro mês passado, teve sua criação registrada em cartório hoje (5). O responsável pelo registro foi o 2º vice-presidente da legenda, Luiz Felipe Belmonte. Segundo ele, o partido se pautará pelos “princípios cristãos”.

“Estamos dando entrada no registro do novo partido Aliança Pelo Brasil. Um partido criado pelo presidente Bolsonaro, junto com seus apoiadores, e que pretende ser um partido que defina uma linha de direção valorizando os princípios cristãos, valorizando a família e valorizando essas questões que são da raiz do povo brasileiro”, disse em sua conta no Twitter. “Tenho certeza que será um grande partido e que terá o apoio de grande parte da população brasileira”, completou.

Bolsonaro criou o partido após anunciar seu desligamento do PSL, legenda com a qual se elegeu presidente da República. O novo partido, no entanto, ainda precisa obter o reconhecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para formalizar sua criação e participar de eleições. Para isso, precisa recolher a assinatura de, no mínimo, 491.967 eleitores em apoio à nova legenda.

Na última terça-feira (3), o TSE decidiu reconhecer assinaturas eletrônicas para formalizar a criação de partidos políticos. A decisão pode acelerar o registro da legenda junto ao tribunal. Bolsonaro pretende agilizar o processo de obtenção de registro do partido por meio de certificados digitais.

Apesar da decisão, não há prazo para que a Justiça Eleitoral possa criar aplicativos e programas de computador para efetivar a decisão, que ainda precisará ser regulamentada para passar a ter validade. Segundo a presidente do TSE, Rosa Weber, as soluções não estarão prontas para as eleições municipais de 2020.



Informar blitz nas redes sociais é crime, alerta operação do Detran-PE
Autor
Adriano Roberto

Informar blitz nas redes sociais é crime, alerta operação do Detran-PE

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, por meio das Diretorias de Fiscalização, Operações e Atendimento, deu início no dia 05/12, a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, sob o título “Alertar sobre blitz nas redes sociais é crime”.

Segundo o gerente de fiscalização do DETRAN-PE, Paulo Paz, com a chegada das festividades de final de ano, começam as confraternizações, quando as blitzes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Polícia Militar - PM, Polícia Rodoviária Federal - PRF, e Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife - CTTU, são intensificadas e a população tende a avisar aos motoristas os pontos onde estão acontecendo as blitzes por aplicativos. Mas o que as pessoas desconhecem é que esse ato é considerado crime, previsto no Código Penal - CP, e existe punição.

A ação contou com 10 agentes de trânsito, 3 PK’s, 10 viaturas, entre carros e motos, que trabalharam em conjunto com o Batalhão de Policiamento de Trânsito - BPTran, e a parceria da Empresa Bandeirantes Outdoor. No local, agentes de trânsito abordaram os motoristas, alertando sobre os perigos dos avisos nas redes sociais.

Na oportunidade, Emanoel Plácido da Silva, Observador Certificado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária- ONSV, e professor de Gestão e Direito de Trânsito, e agente/instrutor de trânsito do DETRAN-PE, Stephan Araújo, proferiram mini palestra para grupos de motoristas que foram abordados, com foco no Artigo 265 do CP, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos mais multa para o condenado, além de quatro pontos na carteira.

Além disso, foi colocado a disposição dos condutores o Detran Itinerante, caminhão equipado com guichês com computadores, onde foi oferecido os serviços de consulta de pontuação e 2ª via da CNH, agendamento de serviço, emissão de multas, nada consta e taxas.