Blog do Adriano Roberto


Júlio Lóssio anuncia vice do polo de confecções do agreste
Autor
Adriano Roberto

Júlio Lóssio anuncia vice do polo de confecções do agreste

Foi no final da noite deste domingo (5), que a a Rede Sustentabilidade decidiu oficializar o candidato a vice na chapa de Lóssio, será Luciano Bezerra de Santa Cruz do Capibaribe.

Luciano Bezerra é empresário contábil, advogado e exerceu mandato de Vereador na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no período de 2013 a 2016, nesse período assumiu durante um ano a Secretaria de Planejamento e Gestão do município.

Luciano faz parte da executiva estadual da Rede e é o primeiro santacruzense a compor chapa para o governo do estado na condição de vice. No entanto a região do agreste já ofereceu vários vices-governadores nas legislaturas passadas o que se traduziu em muitos votos para os governadores que fizeram esta escolha.



PRTB-PE vê com otimismo a chapa de Bolsonaro com Mourão
Autor
Adriano Roberto

PRTB-PE vê com otimismo a chapa de Bolsonaro com Mourão

Por Fernando Gordinho

Com a escolha para Vice Presidente do General Mourão ( PRTB ) nestas eleições pela coligação "Avança Pernambuco" que cresce rapidamente a nível nacional com grande impulso com a chapa majoritária, bem como com excelente expectativa de votos de legenda, PRTB E PSL juntos para a reconstrução de uma nova nação.

Segundo o Edinázio (PRTB) e o Marcos Amaral (PSL) com a entrada do General Mourão, surge a grande oportunidade de se eleger 5 (cinco) deputados estaduais e 2 (dois) federais. Isto conquistado pela luta para construção da chapinha e a coligação do PRTB e PSL nacionalmente. Todos unidos para o bem estar da família e segurança geral da nação.

Fernando Gordinho Moreira é filiado ao PRTB de Jaboatão.



Novela dos vices leva decisões para os últimos minutos do domingo
Autor
Adriano Roberto

Novela dos vices leva decisões para os últimos minutos do domingo

Da Veja - Eram 23h54 de domingo (5) quando tocou o telefone no diretório nacional do PT, em São Paulo. Do outro lado da linha, representantes do PCdoB afirmavam que o partido tinha aceito a proposta petista e estava informando a Justiça Eleitoral da retirada da candidatura de Manuela D’Ávila, para a formalização de uma coligação com o PT, o Pros e o PCO em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A pressa dos petistas para fazer o mesmo e incluir o PCdoB nas suas deliberações tinha uma razão de ser: técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenderam durante a última semana que à 0h desta segunda-feira — após o período de convenções, portanto — não seria mais possível indicar vices nem incluir coligações.

Resolvidos os trâmites burocráticos, dirigentes das legendas fizeram um anúncio conjunto. A candidata a vice do PT será Manuela, mas, até que a situação jurídica do ex-presidente esteja “regularizada”, o nome que será registrado é o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. O discurso é que, escalado como “representante” de Lula, Haddad precisará estar registrado como vice para ter a legitimidade de falar em nome da candidatura.

Na prática, a escolha de “dois vices” é a preparação para um anúncio que deve vir no próximo mês, quando a candidatura de Lula provavelmente será barrada na Justiça Eleitoral, uma vez que ele foi condenado em segunda instância e, portanto, se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Nesse momento, o PT deve promover Haddad para a cabeça de chapa e incluir Manuela como sua candidata a vice-presidente.

O anúncio dos petistas encerra a longa novela que marcou a escolha dos vices nas chapas presidenciais de 2018. Além de Haddad/Manuela com Lula, foram conhecidos neste domingo os companheiros de chapa de Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL), que serão, respectivamente, a senadora Kátia Abreu (PDT), o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB) e o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB).

A escolha não representou, para Ciro e Meirelles, a aquisição de uma nova aliança. Como ambos são de partidos tradicionais e fecharam apenas coligação com legendas muito menores (Ciro com o Avante; Meirelles com o PHS), a escolha de soluções caseiras se tornou natural. O PDT ainda tinha esperança de romper a neutralidade do PSB, mas, diante da impossibilidade desse acerto, optou pelo nome de Kátia, ex-ministra da Agricultura no governo de Dilma Rousseff (PT).

Já Meirelles e o MDB, antes de buscarem Rigotto, sondaram a ex-prefeita e senadora Marta Suplicy sobre a possibilidade. Na sexta, Marta anunciou que não disputaria a eleição para nenhum cargo neste ano e que estava se desfiliando do MDB. Com a recusa, o nome do ex-governador surgiu como alternativa para a candidatura do partido.

Além do PDT e do MDB, dois nanicos anunciaram no final de semana chapas puras: o Patriota lançou como candidato à Presidência o deputado federal pelo RJ Cabo Daciolo (cuja vice será a pedagoga Suelene Balduino); o PPL vai para a disputa presidencial com João Goulart Filho como cabeça-de-chapa e o professor Léo Alves de vice.



Eleição sem pesquisas em Pernambuco
Autor
Adriano Roberto

Eleição sem pesquisas em Pernambuco

O TSE - Tribunal Superior Eleitoral ainda não registrou nenhuma pesquisa para a corrida eleitoral no Estado de Pernambuco neste mês de agosto. O que se pode imaginar é que todas as pesquisas serão de consumo interno das coligações dos candidatos oficialmente lançados nas comvenções do final de semana. Diante do alto número de declarações de votos brancoa, nulos e indecisos, os candidatos parecem estarem se poupando de uma possivel vergonha na falta de intenção de voto.



Antonio Souza lança aplicativo do botão do pânico virtual
Autor
Adriano Roberto

Antonio Souza lança aplicativo do botão do pânico virtual

O empreendedor social Antonio Souza vai lançar um aplicativo de proteção pessoal gratuito para ser baixado diretamente do Google Play. O evento será em setembro, no RioMar Trade Center. Desenvolvido por uma empresa de tecnologia pertencente ao Grupo Ferreira Souza, comandando pro Antonio, o Safety Emergency funciona como um botão de pânico virtual podendo ser acionado através de smartphone. Serão duas versões disponíveis: corporativo e pessoal.

“Esse aplicativo foi concebido para proteção pessoal de pessoas ou de grupos de pessoas. Quando aciono o aplicativo, ele dá, automaticamente, nos telefones que eu cadastrei ou em uma central de monitoramento, a localização. Avisa que sou eu com os meus dados e abre um espaço para que eu possa enviar um áudio, uma foto ou um vídeo. E ainda dá o trajeto para as pessoas que recebam saibam onde eu estou, como chegar e o melhor caminho”, explica Antonio Souza.

CORPORATIVO - A primeira versão é voltada aos ambientes ou grupos corporativos. Pessoas Jurídicas Públicas ou Privadas; grupos específicos criados dentro de um ambiente e que necessitem de um monitoramento pró-ativo ou diferenciado. A Conta Empresarial permite a criação de um centro de monitoramento próprio para resposta aos alertas e chamados, reduzindo o tempo de resposta em caso de incidentes.

Para aderir, o usuário deverá entrar em contato com a Safety System Technology, por meio dos canais de atendimento exibidos no aplicativo, na tela de criação de conta corporativa. Em seguida, a equipe da Safety System Technology realizará a liberação de uma instância do centro de monitoramento completo para a empresa.

Usuário com acesso a todos os painéis de controle do Sistema de monitoramento poderá cadastrar todos os seus operadores, usuários e monitores; e já começar o monitoramento do ambiente desejado. Já o usuário logado no aplicativo com a conta empresarial, ao acionar o botão de pânico, terá, imediatamente, a sua solicitação enviada à central de monitoramento da empresa para que sejam tomadas providências urgentes.

PESSOAL - A outra versão do aplicativo possibilitará uma interação mais ampla com os contatos da agenda pessoal e que possuem uma conta do Safety Emergency Pessoal. Vai permitir a criação de grupos, seguidores e afins, auxiliando o usuário a se reportar para seus amigos e familiares nos momentos que mais precisar de ajuda.

Para tal, o usuário deverá criar a conta pessoal diretamente no aplicativo. Ao se logar, será possível a criação de grupos e adicionar amigos e familiares que estejam na agenda de contato pessoal e que possuam também conta no Safety Emergency Pessoal.

O usuário poderá conceder permissão de monitoramento de localização em tempo real aos seus contatos cadastrados, mediante autorização prévia. Ao acionar o botão do pânico, tanto os seguidores, quanto os grupos dos quais o usuário faz parte, receberão uma notificação informando a solicitação de ajuda, juntamente com dados importantes como data, hora e localização do evento.

“Portanto, estamos fazendo o bom uso da tecnologia em prol do aumento da segurança dos cidadãos. Vamos continuar investindo nesse tipo de ação com o objetivo de transformamos para melhor a vida das pessoas”, destacou Antonio Souza.

Veja a apresentação abaixo



Júlio Lóssio herda insatisfeitos de todos os lados
Autor
Adriano Roberto

Júlio Lóssio herda insatisfeitos de todos os lados

Quando iniciou o discurso da convenção estadual da REDE, na sexta a noite, num hotel do Pina, Recife, o atual candidato a governador, Júlio Lossio sabia bem pra quem teria que direcionar as principais palavras. Exatamente para os insatisfeitos que assistem uma tribulação nunca antes vista na política de Pernambuco.

Júlio teria que oferecer um palanque que acolhesse as pessoas que ficaram órfãs das lambanças promovidas de dentro da carceragem da PF de Curitiba. Foi de lá que o ex-presidente, Lula, destruiu a candidatura coroada de êxito da vereadora, Marília Arraes, pulverizou o aliado PDT espalhando insatisfeitos por todos os lados, isolou dois partidos que sempre ajudaram nas eleições do PT, como PC do B e Psol e ainda pode causar outros estragos na base governista dependendo da aceitação de suas imposições pelo governador, Paulo Câmara.

Alheio ao desprezo velado que sofre pelos dois poderosos palanques (Paulo e Armando) que se apresentam já como adversários de segundo turno, Lóssio usou frases que qualquer insatisfeito gostaria de ouvir:

- “Vamos caminhar não para a direita ou para a esquerda, vamos caminhar pra frente.”

- “A vereadora Marília levou o maior golpe político que já se viu aqui no nosso Estado.”

- “Cansamos de mentiras. Queremos um Estado de verdade.”

Já ouvi de vários petistas, que depois de Marília ser rifada,  só lhes resta votar em Júlio Lóssio. O mesmo diz os que viram o isolamento do PDT que não sabe pra onde caminha e até de alguns governistas que esperam a composição da chapa do governador para desistir de votar nele também e caminhar com o ex-prefeito de Petrolina.

Os socialistas sabem muito bem que o eleitor pernambucano gosta de tomar decisões de mudanças de voto, em cima da hora. Já aconteceu com, Roberto Magalhães na Prefeitura do Recife e com o próprio PSB de Eduardo na campanha para o Governo do Estado. Mas parece que a falsa confiança e falsa certeza de que eles são donos dos votos dos pernambucano fala mais alto.

Júlio já mostrou regionalmente, no Sertão do São Francisco, que sabe destruir oligarquias e forças políticas poderosas. E como diz o mais experientes – “quanto maior o desprezo recebido, maior é a vitória alcançada.”



Convenção do Solidariedade é marcada por otimismo para o pleito 2018
Autor
Adriano Roberto

Convenção do Solidariedade é marcada por otimismo para o pleito 2018

Políticos com mandatos correntes e pré-candidatos a deputados estaduais e federais pelo Solidariedade em Pernambuco se reuniram neste sábado (4) para realizar a sua convenção partidária frente as eleições 2018, em outubro deste ano. A solenidade foi presidida pelo líder da sigla, o deputado federal Augusto Coutinho, que falou sobre a expectativa para o novo pleito, encarando o desafio de ampliar a marca do partido, que hoje conta com dois deputados federais, um estadual, três prefeitos, cinco vice-prefeitos e 57 vereadores no estado. Este ano, a legenda lançou sete candidatos a deputados federais e 27 a deputados estaduais.

Na ocasião, o parlamentar reforçou a certeza de apoio à Frente Popular, que busca reeleger o governador Paulo Câmara e demonstrou otimismo quanto aos possíveis resultados. “Temos um projeto de um estado sempre melhor e mais desenvolvido, em nome da população que, todos os anos, vem sentindo os frutos de nosso trabalho, seja nos municípios, na unidade federativa ou em Brasília. É um prazer dividir essa caminhada com tanta gente competente que tem tudo para, mais uma vez, ajudar a escrever a história de Pernambuco”, afirmou Coutinho. Participaram da convenção os também pré-candidatos Alberto Feitosa, Cláudia de Lupércio, Cadoca, Kaio Maniçoba e Tonnynho Gel, além de mandatários como o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e o vereador do Recife, Rodrigo Coutinho.



Pronto pra mudar - é o slogan da campanha de Armando
Autor
Adriano Roberto

Pronto pra mudar - é o slogan da campanha de Armando

“Pronto pra mudar” é o slogan do pré-candidato ao Governo do Estado Armando Monteiro (PTB), que lidera a convenção do grupo “Pernambuco Vai Mudar”, na manhã deste sábado (4). O local já conta com a animação da militância, que lota o Classic Hall, em Olinda. As lideranças políticas começaram os discursos e o clima é de animação, com todos prontos pra mudar Pernambuco.

Militantes de todas as regiões do Estado fazem deste momento uma grande festa à espera de Armando Monteiro, do pré-candidato a vice-governador, Fred Ferreira (PSC), dos pré-candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) e demais lideranças políticas que apoiam a frente “Pernambuco Vai Mudar”.

Fotos: Ricardo Labastier/Divulgação



Marilia entre a cruz e a espada
Autor
Adriano Roberto

Marilia entre a cruz e a espada

Após ver seu nome rifado na corrida para o palácio das princesas  Marilia caminha para uma difícil decisão.

Apoiar o projeto de Julio Lossio cujo partido Rede tem verdadeira aversão ao PT já que a REDE atribui ao PT o processo de desconstrução de Marina em 2014.

Apoiar seu amigo Silvio Costa cujo Filho Silvinho caminha no palanque de Armando e certamente no segundo turno levará os votos ao Palanque de Armando.

Poderá ainda optar por Maurício Rands que vem costurando com PROS , AVANTE , PDT E REDE ser uma opção contudo a profunda ligação política e familiar de RANDS com o Palácio fortalecerá o projeto de Paulo Câmara em um eventual segundo turno levando os votos para o colo dos algozes de Marília.
Entre a cruz e muitas espadas



Antonio Souza retira a candidatura ao Senado pela Rede
Autor
Adriano Roberto

Antonio Souza retira a candidatura ao Senado pela Rede

Meus amigos e amigas, 

A alguns dias, venho refletindo sobre o  grande esforço que estamos fazendo,  para nossa participação no pleito deste ano.  

Acontece que precisamos ainda amadurecer muito e aprender que a política é a forma mais legítima  que temos para o bem de forma coletiva. 

Infelizmente a prática antiga ainda paira no meio e, que muita gente está ainda acostumada, me entristece e, de todas as formas tenho tentado convencer de que não devemos trocar o que temos de mais valioso, por um benefício próprio ou momentâneo mas sim, para bem comum para que busquemos uma vida  melhor para todos. 

Comunico aos meus grandes amigos de Araripina, e de Pernambuco,  que fiz o pedido ao meu partido Rede Sustentabilidade, a retirada do meu nome da pre-candidatura ao senado Federal. 

Venha aqui respeitosamente,  fazer a vocês e em primeira mão,  este comunicado e, solicitar que todos continuemos unidos,  buscando o melhor para Araripina, o Araripe e nosso estado. 

Peço o apoio de todos pois, irei incansavelmente, continuar lutando pelos nossos projetos, e com o propósito  de ver Araripe e ao nosso estado, o merecido  lugar de destaque no Nordeste e no Brasil. 

O projeto ZonaFranca de Seminário Nordestino,  será o nosso carro chefe mas em paralelo, vamos buscar as nossas obras estruturantes como as estradas, aeroportos regionais e o canal do sertão. 

Em breve anunciaremos novos projetos,  que com certeza irá nos proporcionar as melhorias que buscamos para o nosso estado. 

Só tenho a agradecer a cada um aqui, pelo o grande apoio e incentivo para que possamos buscar e apoiar estes projetos. 

Continuarei e peço apoio a todos, para que possemos eleger Júlio Lossio e Marina Silva, votar nos representantes de Araripina e do Araripe pois, precisaremos do apoio nos projetos que buscamos torna-los reais, na nossa região e nosso estado. 

Estarei agora com muito mais força e liberdade na busca destas realizações,  sem a preocupação em ferir as leis eleitoral e, sem a preocupação de que sejam interpretados como finalidades eleitoreiras. 

Agradeço de coração a todos e a todas, e principalmente os representantes políticos que trazem a responsabilidade de representação de seus apoiadores e eleitores, para os quais irei pessoalmente trabalhar para que tenham o sucesso que desejamos em Araripina, na região Araripe e em todo o estado. 

Obrigado a Pedro Jordão,  Agne, Cassia, Emanuel de Oliveira, Carlinhos Gomes,  Genecir, Edesio Medeiros Ze Bolacha  e a todos os demais. 

Tenho certeza de que de agora em diante, Araripina não será mais a mesma!

Um grande e afetuoso abraço, 

Antonio Souza.



Uma jogada de mestre de Armando
Autor
Adriano Roberto

Uma jogada de mestre de Armando

Um pré-candidato de forte naipe em Pernambuco chamou a atenção dos mais atentos para a jogada de mestre que o pré-candidato ao Governo, Armando Monteiro quer armar. O político muito perceptível diz:

"Todos sabem da profunda ligação entre Silvio Costa e Armando Monteiro. Não é atoa que mesmo na hipótese de Silvio concorrer ao Senado na chapa de Marília Arraes, seu filho Silvinho disputaria a eleição para Deputado Federal ao lado de Armando. 

Com a retirada de Marília e a possível candidatura de Silvio ao Governo Armando faz uma jogada de mestre.
Evita que os votos de Marília migrem para Paulo ou outro Palanque e num eventual segundo turno entre ele e Paulo camara receberia o apoio de Silvio e consequentemente dos eleitores órfãos de Marília."

Faz total sentido!



REDE faz convenção com time forte para uma terceira via
Autor
Adriano Roberto

REDE faz convenção com time forte para uma terceira via

O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio será oficializado como candidato ao Governo de Pernambuco nesta sexta-feira (3), ao lado dele estarão os dois candidatos ao Senado, Pastor Jairinho e Antonio Souza, no Recife. A Rede Sustentabilidade agendou a convenção partidária para às 19h, no Recife Praia Hotel.

Júlio Lóssio mostra a força que sempre teve como político, vitorioso contra as oligarquias dos Coelhos e das forças políticas do PSB no Sertão do São Francisco, as quais derrotou por duas vezes na região. Juntamente com Lóssio e os candidatos as duas vagas dos senadores devem ser apresentados os candidatos a vice-governador, deputado federal e estadual pela sigla, entre eles a esposa do ex-prefeito, Andréa Lóssio que é pré-candidata a deputada estadual.

Antonio Souza chamou muito a atenção da classe política pelo crescimento de sua campanha para o Senado. Com a bandeira do desenvolvimento e a luta pela Zona Franca do Semiárido vem angariando apoios de personalidades importantes no Estado. No mais recente encontro recebeu a simpatia do Arcebispo da Diosese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e conta com forte apoio dos sertanejos para seus projetos sociais. A nível nacional a Rede vai confirmar o nome de Marina Silva como pleiteante à Presidência da República.