Blog do Adriano Roberto


Deixando a Secretaria de Saneamento, Feitosa entrega PAC Beberibe
Autor
Adriano Roberto

Deixando a Secretaria de Saneamento, Feitosa entrega PAC Beberibe

Perto de se desincompatibilizar da Secretaria de Saneamento, Alberto Feitosa entrega na próxima semana 169 unidades habitacionais, seis ruas e uma praça aos moradores da Zona Norte do Recife, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. As entregas serão feitas junto com o prefeito do Recife Geraldo Júlio.

Na segunda-feira (02), a partir das 8h, serão entregues 20 casas do Conjunto Habitacional Vereador Liberato Costa Júnior, em Campo Grande. O nome do conjunto é uma homenagem ao vereador, falecido em 2016.  Ainda na segunda, às 11h, no Porto da Madeira, Feitosa entregará 32 apartamentos do Conjunto Residencial Engenheiro Henoch Coutinho.

Os serviços de pavimentação em paralelo, drenagem, esgotamento sanitário e rampas de acessibilidade executados nas Ruas Itainopólis e Rio Fundo, em Água Fria, e na Rua Morumbi, na Campina do Barreto, serão entregues na quinta-feira (05), partir das 8h. Na oportunidade, será inaugurado o primeiro trecho da Via Marginal e ciclofaixa, que tem início na Academia das Cidades da Campina do Barreto e vai até a Rua Santa Margarida. No mesmo dia, às 18h30, Feitosa inaugura a Travessa Maria Digna e as Ruas Joaquim Torreiro e Expedicionário Jamil Dagle, localizadas no bairro de Água Fria. Nesta última, onde antes passava um canal, foi construída uma praça para o convívio dos moradores.

Também na quinta (05), às 9h, no bairro de Beberibe, 69 famílias receberão as casas do habitacional H13, ainda sem nome. Às 16h30, será a vez dos beneficiados receberem as chaves das 17 casas do habitacional H11, localizado em Água Fria. Na sexta-feira (06), às 8h, o secretário entrega 31 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes, no bairro do Passarinho.

PAC BEBERIBE - Programa de saneamento integrado que prevê a pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário de ruas, construção de uma Via Marginal de 5km, estações elevatórias de esgoto,  entrega de 15 conjuntos habitacionais e equipamentos comunitários em bairros da Zona Norte do Recife.

Durante a gestão de Feitosa, mais de 800 famílias, que antes viviam de forma precária em bairros que margeiam os Rios Beberibe e Morno, receberam novas moradias. Dentro das atividades sociais, o projeto ainda capacitou os beneficiados com cursos profissionalizantes, como o de manicure e design de sobrancelha, com o objetivo de gerar emprego e renda familiar.



Janot e mais 3,8 mil procuradores e juízes vão ao STF por prisão em 2ª instância
Autor
Adriano Roberto

Janot e mais 3,8 mil procuradores e juízes vão ao STF por prisão em 2ª instância

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot subscreveu o super abaixo-assinado em favor da prisão em 2ª instância que será entregue nesta segunda-feira, 2, aos onze ministros do Supremo Tribunal Federal. O manifesto será apresentado dois dias antes do julgamento do habeas corpus decisivo para o ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso triplex.

“Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc”, afirma o abaixo assinado.

Já subscreveram a nota técnica desembargadores, juízes, promotores e procuradores do Ministério Público. Até as 15h deste domingo, 1, mais de 3,8 mil promotores, procuradores e juízes de todo o País já haviam assinado a nota técnica. Esta é a maior ofensiva dos membros do Ministério Público e do Judiciário pela prisão em 2ª instância.

Também apoiam o manifesto o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, procurador Deltan Dallagnol, as procuradoras da Lava Jato, em São Paulo, Thaméa Danelon e Anamara Osorio, os procuradores José Augusto Vagos e Sérgio Luiz Pinel Dias, da Lava Jato, no Rio, a procuradora regional da República, Ana Paula Mantovani, o promotor de Justiça, em Brasília, Renato Varalda, além dos procuradores-gerais de Justiça de Goiás (Benedito Torres), do Alagoas (Alfredo Mendonça) e do Rio (Eduardo Gussem) e, ainda, o procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas de União, Julio Cesar Marcelo de Oliveira.

Em 24 de janeiro, Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na segunda-feira, 26, a Corte de apelação da Lava Jato rejeitou o embargo de declaração do ex-presidente. Pelo entendimento firmado pelo Supremo em 2016, Lula poderia ser preso após a condenação em 2ª instância.

Contra o petista ainda não foi expedido um mandado de prisão, pois o Supremo concedeu-lhe um salvo-conduto até o julgamento final de seu habeas corpus.



Joaquim se filia ao PSB mesmo sem promessa de candidatura
Autor
Adriano Roberto

Joaquim se filia ao PSB mesmo sem promessa de candidatura

Dirigentes do PSB já dão como certa a filiação ao partido do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, no próximo dia 7, limite do prazo legal para disputar as eleições deste ano. — É provável que ele se filie mesmo sem o compromisso de uma candidatura presidencial — disse o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Dirigentes do partido conversaram com Barbosa sobre o assunto na manhã da quinta-feira (29), em uma padaria em Brasília. O ex-ministro teria admitido pela primeira vez assinar a ficha de filiação. A tese de lançar o ex-presidente do STF na disputa pelo Palácio do Planalto é defendida com entusiasmo pela bancada do PSB na Câmara, mas sofre resistências de alas do partido.

Aliado do governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, é um dos que se opõe a ideia. Neste final de semana, no entanto, Joaquim teria admitido a filiação mesmo sem a garantia de ser o candidato foi aceita pelo ex-ministro do Supremo e por isso os que estavam se opondo silenciaram sobre o assunto.



Candidato ou não Antonio Souza vai atrás da Zona Franca do Semiárido
Autor
Adriano Roberto

Candidato ou não Antonio Souza vai atrás da Zona Franca do Semiárido

É gratificante para nós eleitores, em meio a tantas mazelas políticas presenciadas atualmente, podermos ter a esperança de que pessoas de bom senso e preocupadas realmente com o bem-estar do povo, ainda estão entre nós. O pré-candidato e empreendedor social, Antonio Souza, se mostra ser uma dessas raridades políticas.

Mais do que um aspirante político (ele coloca a pré-candidatura a senador pelo PROS), Antonio é um empresário bem-sucedido que começou de baixo, basta pesquisar sobre esse sertanejo de Araripina que você poderá saber de sua origem humilde e seu merecido sucesso empresarial. Mas aqui estamos para falar que dentre a todos estes políticos que se apresentam até agora, este é o único que vi chegar primeiro com proposta e não com brigas e estratégias eleitorais.

Souza já procurou até, o responsável pelas pautas de legislação do congresso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para pedir que coloque em pauta um grande projeto adormecido naquela casa desde 2011. A Zona Franca do Semiárido nordestino. Um projeto cuja relatoria esta nas mãos do deputado pernambucano, Gonzaga Patriota e que pode gerar até um milhão de empregos diretos e indiretos para a nossa região do Sertão.

A implantação de políticas de desenvolvimento econômico e social e que resolvam em definitivo esta situação de afastamento dos grandes empreendimentos e finalmente transformem a vida do sertanejo para melhor, garantindo milhões de novos empregos e desenvolvimento regional, já é uma realidade nas mãos de Antonio através de vários projetos que já fez em diversas áreas do Sertão.

Mas esse é um sonho antigo que vai trazer muitas indústrias e crescimento e que se depender dele, sendo candidato ou não, Antonio diz que esse sonho, em particular, se tornará realidade com a implantação da nossa Zona Franca de Semiárido Nordestino no Sertão. Veja no vídeo abaixo a ação de quem está preocupado em melhorar a vida das pessoas de seu lugar, do Sertão do Nordeste:



PT decide manter viagens de Lula mesmo após incidente no Sul
Autor
Adriano Roberto

PT decide manter viagens de Lula mesmo após incidente no Sul

O ataque a tiros sofrido pela caravana do PT no interior do Paraná, na noite de terça-feira (27), fez o partido repensar as viagens de Lula pelo país. A interrupção delas chegou a ser cogitada, mas a decisão final, segundo o jornal Folha de S. Paulo, foi mantê-las.

A próxima parada do ex-presidente ocorre no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (2), para o lançamento da candidatura de Celso Amorim ao governo do estado fluminense.



Perseguição dos Ferreiras mostra a cara até na Paixão de Cristo de Jaboatão
Autor
Adriano Roberto

Perseguição dos Ferreiras mostra a cara até na Paixão de Cristo de Jaboatão

Uma encenação da Paixão de Cristo sem o apoio da prefeitura Jaboatão, organizado pela juventude da igreja católica e que acontece dentro do estacionamento da paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Cajueiro Sêco em Jaboatão dos Guararapes, teve sua apresentação abruptamente encerrada neste feriado da semana santa. Segundo testemunhas, sem nenhum documento oficial, a prefeitura solicitou, e foi atendida, a presença da Polícia Militar para acabar com o evento.

Integrantes da direção do espetáculo e o vereador, Ênio Batista, estiveram no 6°Batalhão da Polícia Militar que confirmou a ordem da prefeitura para acabar com a apresentação deixando frustradas as dezenas de pessoas que investiram nos custos da própria encenação com tempo, materiais e roupas. A revolta foi grande, pois todos sabem que não há este tipo ação da PM sem que o acontecimento traga algum tipo de ameaça a segurança da população, ainda mais encenado dentro do estacionamento da paróquia.

O próprio pároco da igreja, frei Joaquim, foi ao microfone confessar que havia errado ao não ter enviado um ofício ao batalhão da PM local, mas testemunhas afirmam que a igreja católica do Curado também fez e encenação, sem mandar ofício para a PM e não sofreu nenhum tipo de impedimento.

Em rápida consulta feita com um oficial da PM constatei que em casos de eventos sem solicitação prévia à PM pode realmente ser interrompido ou cancelado se o comando achar que vai trazer algum tipo de perigo para a comunidade, quando citei esse caso, em especial, o comandante me disse. “Algumas vezes o bom senso revolve, mas neste caso algum - ingrediente a mais - pode ter feito a diferença para terminar desta forma Adriano”.

O deputado Feitosa já apresentou um projeto e que virou lei (infelizmente não foi até hoje regulamentado), onde previa todas as providências a esse respeito, especialmente nos principais feriados (Carnaval, Páscoa, São João), procurando se reunir antes com os organizadores e estabelecer as providências previstas em lei antes até do evento, remetendo ao Ministério Público a situação da festa.

Isso tudo nos leva a crer que neste caso realmente trata-se de mais um ato de perseguição feito pelo prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, cujo os mentores são seu pai e toda família, para retaliar qualquer pessoa que se posicione contra eles. Dou testemunho disso com tanta convicção, porque eu mesmo tenho conhecimento e experiência própria desta perseguição dos Ferreiras. Vale lembrar também que na semana passada vários vereadores se colocaram contra alguns absurdos que o prefeito vem cometendo em sua gestão e agora parece que a perseguição aumentou.

Veja o testemunho dos organizadores do espetáculo no vídeo abaixo:



500 procuradores e juízes vão ao STF por prisão em 2ª instância
Autor
Adriano Roberto

500 procuradores e juízes vão ao STF por prisão em 2ª instância

Super abaixo-assinado de membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País será entregue nesta segunda-feira, 2, aos onze ministros da Corte, a dois dias do julgamento decisivo para Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso triplex.

Membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País vão entregar um super abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 2, na antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso triplex. 

Na quarta-feira, 4, os ministros analisam o mérito do pedido do petista para aguardar em liberdade os recursos contra a condenação na Operação Lava Jato.

VEJA A LISTA DE PROMOTORES, PROCURADORES E JUÍZES QUE SUBSCREVEM O MANIFESTO 



Armando reúne-se com presidente da UVP e avalia cenário de Pernambuco
Autor
Adriano Roberto

Armando reúne-se com presidente da UVP e avalia cenário de Pernambuco

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com o vereador e presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa. Armando e Josinaldo, que é filiado ao PTB e preside a Câmara Municipal de Timbaúba, trocaram impressões sobre a situação econômica e política de Pernambuco.

Na ocasião, Armando destacou a liderança de Josinaldo à frente da entidade, que representa um grande quantitativo de vereadores em Pernambuco. O senador também colocou-se à disposição da entidade para colaborar com projetos e ações em benefício dos municípios.

Foto: Leo Caldas/Divulgação



Serra Talhada não cumpre edital de seleção simplificada e revolta candidatas
Autor
Adriano Roberto

Serra Talhada não cumpre edital de seleção simplificada e revolta candidatas

Do Farol de Notícias - O fim do prazo de 10 dias para inscrições na Seleção Simplificada da Prefeitura de Serra Talhada trouxe dores de cabeça para os candidatos. Segundo o edital, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (30) feriado nacional, quando todas as instituições públicas e privadas estarão fechadas.

O edital do certame foi lançado no dia 20 de março para o preenchimento de 54 vagas temporárias na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Em contato com o FAROL, candidatas informaram que o término das inscrições foi antecipado para esta quarta-feira (28) sem um comunicado oficial.

Maria Pereira Alves, de 25 anos, é natural de Salgueiro e também estava se preparando para participar do certame. Segundo ela, deveria ter sido publicada uma retificação de adiantamento do prazo de inscrições.

“Geralmente quando cai concurso e seleções dessa finalidade prorrogam a inscrição para o próximo dia útil. Só que adiantaram para hoje (quinta-feira, 28). Não foi lançado nenhuma nota sobre o adiantamento e eu como candidata eu me senti prejudicada porque não vou poder fazer a inscrição. Moro em outra cidade, só pude juntar a documentação agora e não vai dar mais tempo. O que me deixou ainda mais chateada com a situação é que liguei para a secretaria e me disseram de maneira grosseira que seria até esta quinta mesmo e se eu quisesse me virasse”, detalhou a jovem indignada.

MAIS CONFUSÃO

A enfermeira Pollyana Mourato, de 37 anos, natural de Serra Talhada, mora em Recife e voltou a capital do xaxado especialmente para se inscrever na seleção. Entretanto,  encontrou a secretaria de portas fechadas nesta quinta (29).

“De acordo com o edital as inscrições são do dia 20 ao dia 30 de março, com apresentação de documentação pessoalmente, não podia ser através de declaração ou procuração para outra pessoa. Então, eu vim pagando passagem, reorganizando meu horário de trabalho e cheguei na secretaria e estava fechada já. As inscrições são até amanhã (sexta-feira), mas foi de uma grande falta de planejamento da prefeitura não ter publicado nenhuma retificação das datas ou informado que o local de inscrição estaria fechado. Não vou poder esperar até segunda para tentar resolver, vou sair lesada deste certame”, ratificou a enfermeira.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo André Barbosa, responsável pela seleção simplificada, para saber a posição da pasta diante das reclamações.

Josenildo informou que se posicionará após a publicação. “Onde estou agora não conseguirei te responder. Então, nos posicionaremos depois da matéria”, informou.



Nas Entrelinhas com Adelson: família Ferreira abusa do poder religioso
Autor
Adriano Roberto

Nas Entrelinhas com Adelson: família Ferreira abusa do poder religioso

Por Adelson Veras - Não dá para presumir ilegalidade em tudo, mas sabemos, a família Ferreira se aproveita mesmo da boa fé de muitos fiéis! O abuso do poder nas eleições, visa à obtenção do voto, para eleger vários membros da família em cargos políticos. As pretensões dos Ferreira chega a ser uma preocupação nos bastidores político de Pernambuco, tanto para base governista quanto para oposição.

Essa preocupação ampla decorre porque eles não abusam apenas da religião para atingir da boa fé dos eleitores evangélicos, tentam a todo custo, este ano, emplacar um membro da família numa chapa majoritária do governador ou da oposição, querem impor, de todo jeito, uma vaga ao senado, colocando o município de jaboatão e seu espólio elitoral como moeda de troca para isso.

Portanto, o abuso de poder religioso dos Ferreira de boa fé não tem nada! Pode sim ser considerado como a descaracterização das práticas e crenças religiosas, que buscam influenciar de forma negativa e ilegal a vontade dos fiéis na defesa de um único objetivo, favorecer o projeto de poder do clã FERREIRA. Quem os conhece de perto que o diga, o verdadeiro comportamento de cada um!



Azul opera expansão para Serra Talhada e mais 35 cidades
Autor
Adriano Roberto

Azul opera expansão para Serra Talhada e mais 35 cidades

Do Site Airway - A Azul Linhas Aéreas planeja aumentar seu número de operações ao incluir mais 35 cidades em suas rotas nos próximos anos. O objetivo é estimular a economia local, com a visão de que a chegada de novos voos às cidades chama a atenção de comerciantes e empresários, além do aumento da demanda por viagens de lazer e trabalho.

No último sábado (24), a companhia iniciou operações em duas cidades argentinas: Rosário e Córdoba. A lista de cidades a serem atendidas futuramente pela Azul reúne locais como Santa Cruz de la Sierra, Caruaru, Mossoró, Serra Talhada, Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, entre outras. Os modelos da ATR (da foto acima) são os turbo- hélices mais utilizados para destinos como o de Serra Talhada.

“A Azul é uma companhia aérea com foco no desenvolvimento e crescimento do mercado de aviação em todas as regiões do Brasil, levando serviço a lugares que não têm serviço aéreo. Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos”, afirmou o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

O bom exemplo de expansão que a companhia leva é na cidade de Jaguaruna, em Santa Catarina. O destino é atendido pela Azul desde o fim de 2016 e já transportou 90 mil clientes em pouco mais de um ano.



Amigo, blogueiro e PM, Nayn Neto precisa de doação de sangue em Recife
Autor
Adriano Roberto

Amigo, blogueiro e PM, Nayn Neto precisa de doação de sangue em Recife

Familiares e amigos estão se mobilizando em torno de campanha de doação de sangue em favor de Inaildo Dionízio Neto, Diretor Executivo do Portal Nayn Neto, que irá passar por uma intervenção cirúrgica de emergência, na próxima segunda-feira, dia 02.
 
Nayn Neto está internado no Hospital da Policia Militar (CMH), em Recife. Para ajudar, basta procurar uma unidade do Hemope mais próxima e fazer uma doação de sangue em nome de Inaildo Dionísio Neto. Qualquer fator RH é aceito.
 
O Hemope do Recife, está localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças. As doações são coletadas a partir das 7h da manhã de segunda a quinta-feira, e para doar sangue, é preciso atender a alguns requisitos:
 
•       Estar em boas condições de saúde;
•       Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou com formulário de autorização);
•       Pesar no mínimo 50kg;
•       Ter dormido pelo menos 8 horas na noite anterior;
•       Apresentar documento original com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional).