Blog do Adriano Roberto


Em mais uma adesão, prefeita de Mirandiba, do PSD, anuncia apoio a Armando
Autor
Adriano Roberto

Em mais uma adesão, prefeita de Mirandiba, do PSD, anuncia apoio a Armando

Recebido com festa em Serra Talhada, onde já conta com o apoio do prefeito Luciano Duque, do PT, Armando Monteiro conseguiu unir dezenas de lideranças do Sertão, inclusive vinculadas à base governista, em torno de sua candidatura a governador de Pernambuco. Em Carnaubeira da Penha, nesta sexta-feira (7), colocou no mesmo palanque os principais grupos de oposição e que são adversários, entre eles, Major Jackson e o Capitão Fradique. 

Antes de seguir para São José do Belmonte, onde participou de reuniões com lideranças políticas da região, Armando recebeu em Mirandiba o apoio da prefeita Rose Cléa, do PSD, que, em um ato histórico no município, esteve junto com diversos grupos rivais no ato de apoio a Armando, ao lado dos vereadores Josa de Pedro, João Paulo, João de Fortunato, Jason, Nelinho, Jair da Barreira, Henrique de Sirilo, o ex-prefeito João Batista e os ex-vereadores Menininho e Cassiano.

“É muito importante que a gente se una por uma Mirandiba e por um Pernambuco melhor. Não importa quem seja, quem venha, mas o que importa é estar unido em defesa do que for melhor para todos”, afirmou a prefeita Rose Cléa. “E esta é uma união forte porque, desta vez, a gente vai vencer este governo de promessas vazias e não cumpridas”, acrescenta.

Acompanhado dos dois senadores de sua chapa, Mendonça Filho e Bruno Araújo, além dos candidatos a deputado estadual Augusto César e Gustavo Caribé, Armando Monteiro agradeceu os apoios e reafirmou os compromissos que tem assumido de restaurar a autoridade do governo de Pernambuco na segurança pública, de garantir remédios e médicos na saúde e de retomar o crescimento econômico para garantir a geração de empregos no Estado.

“Embora a gente saiba que Pernambuco tem dificuldades em todas as áreas, o único e maior problema que enfrentamos é a falta de governo. Se tivesse governo, já poderíamos ter visto melhorar a atenção na saúde, com médicos e remédio. A rede de hospitais está em situação precária, mas é possível mudar isso. Na segurança, nós vamos retomar a autoridade do governo. Os bandidos já não respeitam o governo e isso vai mudar”, disse Armando.

Mendonça Filho e Bruno Araújo ressaltaram o perfil e a capacidade de Armando de honrar e cumprir compromissos, diferente do atual governador. “Em todas as regiões, em todos os lugares por onde andamos, o que vemos são promessas não cumpridas tem sido a marca desta administração”, registrou Mendonça. “Não adianta nada estar lá um governador que promete e não entrega, que não faz o que deve ser feito”, lamentou Bruno



Mendonça faz panfletagem no comércio de Afogados da Ingazeira
Autor
Adriano Roberto

Mendonça faz panfletagem no comércio de Afogados da Ingazeira

O candidato ao Senado, Mendonça Filho iniciou o dia de agendas no Sertão do Pajeú fazendo panfletagem no comércio de Afogados da Ingazeira. O deputado cumprimentou comerciantes e moradores e apresentou seu histórico de trabalho e material de campanha. “A população precisa de atenção e esse contato com o povo é sempre gratificante. Somente dessa forma você conhece a realidade de cada cidade”, declarou Mendonça.

No meio da caminhada, o ex-ministro da Educação foi abraçado por alguns eleitores fiéis, entre elas a professora aposentada, Luzinete Amorim. “Mendonça é meu eterno voto. Conheço a história desde quando ele começou e não deixo de votar nele. Sou ligada a educação e não podia votar em outra pessoa”, declarou emocionada.

Mendonça, acompanhado do candidato ao governo, Armando Monteiro e ao senado , Bruno Araújo participou da inauguração Comitê da coligação, na Av. Rio Branco,em Afogados. De Afogados, Mendonça seguiu para São José do Egito e Serra Talhada.



Sebastião crava que Paulo vence no primeiro turno
Autor
Adriano Roberto

Sebastião crava que Paulo vence no primeiro turno

Acompanhando a agenda de campanha do governador Paulo Câmara, o deputado federal e candidato à reeleição Sebastião Oliveira visitou, na noite desta quarta-feira (5), o município de Araçoiaba, na Mata Norte de Pernambuco.

Em clima de motivação, em virtude da divulgação do resultado da pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, que aponta a vitória de Paulo Câmara já no primeiro turno, Sebá destacou a fidelidade e o compromisso do Partido da República (PR) - que em Pernambuco é presido por ele - junto à Frente Popular de Pernambuco. 

“Tenho orgulho de ter participado do movimento que elegeu o governador Eduardo Campos em duas ocasiões; que conduziu Paulo Câmara ao primeiro mandato e vai levá-lo à reeleição. Somos aliados de primeira hora e essa união se fortalece cada vez mais”, frisou Oliveira. “Vamos vencer no primeiro turno porque o povo quer isso. Também é muito importante para o nosso estado conduzir Jarbas e Humberto para o Senado”, concluiu.

Sebastião Oliveira voltou a destacar o modelo de gestão que foi adotado por Eduardo Campos e seguido por Paulo Câmara. “Com responsabilidade, Pernambuco vem crescendo mais do que o Brasil. A nossa educação se destaca nacionalmente e as contas estão equilibradas. Mesmo na crise, o Governo do Estado continuou investindo em ações estruturadoras, que trouxeram desenvolvimento e estão gerando renda e empregos”, ressaltou o republicano, que já comandou a Secretaria Estadual de Transportes por duas vezes.



Paulo abre vantagem em relação a Armando e lidera disputa

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (05) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Governo de Pernambuco: o governador e candidato a reeleição Paulo Câmara (PSB) tem 33%, seguido de  Armando Monteiro (PTB), com 24%.

Julio Lossio (Rede) tem 3%, seguido de  Maurício Rands (PROS) com 2%, Ana Patrícia Alves (PCO), com 1%, Simone Fontana (PSTU) com 1% e Dani Portela (PSOL), também com 1%.  Brancos e nulos somam 24%.  Não sabem ou não responderam 11%.

Em 20 de agosto, Paulo Câmara (PSB) tinha 27%. Ele cresceu 6 pontos percentuais. Armando Monteiro (PTB) tinha 21%. Cresceu  três pontos percentuais. Dos demais candidatos, só Simone Fontana teve variação, com menos 1%. Brancos e nulos caíram de 32% a 24%. Os que não sabem ou não responderam foram de 8% para 11%.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a vantagem de Paulo é mantida, descontada a margem. Quem foi ouvido: 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita: 2 a 4 de setembro, sob registro no TRE: PE-00240/2018 e no TSE: BR-01246/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Para o Senado, Jarbas (MDB) tem  33%, seguido de Humberto Costa (PT): 30%, Mendonça Filho (DEM), com 23%, Silvio Costa (Avante), com 12%, Bruno Araújo (PSDB), com 8%.

Na sequência, Pastor Jairinho (Rede) com 5%, Adriana Rocha (Rede) com 2%, Albanise Pires (PSOL): 1%; Alex Rola (PCO): 1%; Eugênia (PSOL): 1%; Hélio Cabral (PSTU): 1%; Lídia Brunes (PROS): 1%. Brancos/nulos somam 22% para a vaga 1 e 35% para a vaga 2. Não sabe/não respondeu: 24%.



Lossio e Luciano destacam o polo de confecções em Caruaru
Autor
Adriano Roberto

Lossio e Luciano destacam o polo de confecções em Caruaru

Os majoritários da Rede Sustentabilidade estiveram em Caruaru nesta quarta-feira e entre entrevistas nas rádios e corpo a corpo, Júlio Lóssio (Rede) e Luciano Bezerra (do mesmo partido), este último pertencente ao polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, destacaram  a importância do polo no Agreste e revelaram a atenção especial que ele terá no eventual Governo da Rede.

“O polo de confecções terá um braço forte na nossa secretaria de desenvolvimento econômico do Estado, assim como os polos de irrigação e gesseiro no Sertão”.

Luciano diz que tem a expectativa de assumir a vice-governadoria, mas também acumular a responsabilidade de acompanhar o planejamento do desenvolvimento econômico dos polos, principalmente o de confecções.

Os candidatos seguem agenda no Sertão nesta quinta e sexta.



Movimento popular de Fernando Gordinho apoia Elias em Jaboatão
Autor
Adriano Roberto

Movimento popular de Fernando Gordinho apoia Elias em Jaboatão

Movimento Popular Pernambuco que nós Queremos.
Na noite desta segunda-feira aconteceu mais uma plenária do MPPQ, com a presença de varias lideranças de vários segmentos da sociedade civil organizada.

Desta vez tratamos dos temas qualidade de vida e independência financeira. Com a participação do futuro deputado estadual Elias Gomes, que se comprometeu em ser mais um parceiro do MPPQ na construção de uma nova política com ferramentas novas. 

O coordenador do MPPQ :Fernando Moreira, falou do seu sonho de ver a valorização das lideranças comunitárias e na construção de uma política limpa, transparente e coletiva.  As lideranças mostraram o reconhecimento do trabalho realizado pelo cidadão e homem público, Elias Gomes ao longo da sua história.

Segundo Fernando Moreira o MPPQ vai continuar construindo oportunidades para as pessoas. Precisamos despertar as potencialidades que ensiste nas pessoas e motiva-las a produzirem 100% do seu potencial. Vamos juntos na construção das cidades que nós queremos.

Por. Fernando Moreira.



Alckmin diz que não quer Aécio perto dele
Autor
Adriano Roberto

Alckmin diz que não quer Aécio perto dele

O candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira (4) que não fará campanha junto ao senador Aécio Neves, candidato a deputado federal por Minas Gerias. Caciques do mesmo partido estão completamente distantes para não produzirem imagens juntos na campanha eleitoral.
 
"Não vou estar com o Aécio", disse Alckmin. Ao ser questionado novamente se fará campanha pelo tucano, o ex-governador rebateu: "Não vou".

Alckmin disse que seu grupo político no PSDB foi voto vencido ao tentar impedir que o mandato de Aécio como presidente do partido fosse prorrogado e que era óbvio que se dependesse do senador ele ainda presidiria a sigla. Com informações da Folhapress.



Ministério Público de SP denuncia Haddad ou Andrade (sic)
Autor
Adriano Roberto

Ministério Público de SP denuncia Haddad ou Andrade (sic)

O ex-prefeito Fernando Haddad (que os sertanejos estão chamando de Andrade), vice na chapa do PT à Presidência da República, encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. Ele é acusado nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação quadrilha.

De acordo com informações do site O Antagonista, a denúncia resulta de um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia. Ricardo Pessoa, dono da empreiteira, disse em delação que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.

“Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.”, afirma o promotor Marcelo Mendroni na denúncia.



Empresários e comerciantes se mobilizam pra receber Bolsonaro dia 11/09
Autor
Adriano Roberto

Empresários e comerciantes se mobilizam pra receber Bolsonaro dia 11/09

Grupos de whatszapp de empresários e industriais de Pernambuco estão repassando informações da chegada do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro à Recife no próximo dia 11, terça-feira que vem e convocando todos para recebe-lo no aeroporto Gilberto Freire (Guararapes).

O capitão da reserva, assim que desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, vai realizar uma carreata pelas ruas da cidade até o Segundo Jardim, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. Chama a atenção na agenda do presidenciável a escolha do Restaurante Spettus, no mesmo bairro, considerado um dos mais nobres da área, para conceder uma coletiva de imprensa a partir das 14h. 

À noite, às 18h, ele segue para o comitê da sigla, no bairro do Pina, onde receberá a militância e simpatizantes. No mesmo dia, está previsto que Bolsonaro se desloque até o município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, mas só deve continuar os atos políticos na quarta (12) onde deve andar pela cidade e visitar o comitê de campanha do candidato a deputado estadual Sílvio Nascimento (PSL). Na agenda, ainda está prevista uma ida até Maceió, em Alagoas. 

Em uma passagem anterior pela capital pernambucana, no final de 2016, Bolsonaro chegou a ser recepcionado no aeroporto aos gritos de “presidente”. Na ocasião, houve bastante tumulto. 

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, em um cenário sem o ex-presidente Lula, o próprio Bolsonaro garante que ganha no primeiro turno. Ele também já afirmou que pode não entender de economia, mas que tem bom senso para governar.  



Sertanejo Evandro Alencar dispõe site na internet para doações de campanha
Autor
Adriano Roberto

Sertanejo Evandro Alencar dispõe site na internet para doações de campanha

Olá, meus amigos e amigas. A legislação eleitoral mudou e nos permite receber doações de dinheiro de pessoas físicas para cobrir os custos da campanha e montar grupos de trabalho para discutir a nossa plataforma. 

Sou candidato a deputado federal por Pernambuco e decidi fazer um movimento simples, limpo, transparente e interativo. Não quero receber apenas o dinheiro para a campanha, quero que vocês participem do meu projeto! 

Para doar, acesse: https://www.doeoficial.org/evandroalencar - CLIQUE AQUI - e escolha boleto bancário ou cartão de crédito. Lembrando que a doação não pode ultrapassar 10% do valor do imposto de renda de 2017. 

Para contribuir com sugestões de proposta, envie um email para evandroalencarpe@gmail.com

O momento é de mudança; de quebrarmos paradigmas!

Se você acredita que juntos poderemos contribuir com um Pernambuco e um Brasil melhor, traga a sua contribuição para que tenhamos ‘gás’ e fazer face às despesas naturais de uma campanha que apesar de não ser de ostentação, tem gastos!

Contamos com você na busca de uma Nova Política!

Forte abraço,
Evandro Alencar 
Deputado Federal 2888



Lossio garante desenvolvimento turístico para Pernambuco durante o Papo 18
Autor
Adriano Roberto

Lossio garante desenvolvimento turístico para Pernambuco durante o Papo 18

O candidato a governador de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, garantiu a criação de circuito turístico em todo o estado, durante reunião na noite desta terça-feira (3). A conversa foi realizada com empresários da Camara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL) e transmitida ao vivo. A live marcou o inicio do Papo 18, uma série de transmissões na pagina do Facebook do candidato, que será apresentada após guia eleitoral.

De acordo com Lossio, durante sua gestão serão realizadas ações para atrair turistas em todas as regiões de Pernambuco. "Criaremos atrativos em várias regiões do estado, como no polo de confecções no Agreste; nas serras em Bezerros; degustar os vinhos no Vale do São Francisco  e incentivar a visitação às igrejas em Olinda, para que o turista permaneça mais tempo em Pernambuco e de maneira perene", explicou.

Na ocasião, foi realizada a primeira da série de lives que serão transmitidas na página do Facebook de Julio Lossio, a partir das 20h, sempre na segunda, quartas e sexta-feira, em cidades diferentes. O objetivo é promover a interação com os pernambucanos, que poderão fazer perguntas ao candidato, além de contribuir na construção da plataforma de governo.

"Fazer minha campanha utilizando estas ferramentas me permite um contato maior com as pessoas, e esse retorno que eu dou é essencial para fidelizar o compromisso que tenho com os pernambucanos", salientou Lossio.



Economista de Bolsonaro chama Aécio de ladrão e maconheiro
Autor
Adriano Roberto

Economista de Bolsonaro chama Aécio de ladrão e maconheiro

O economista Paulo Guedes, cérebro da campanha de Jair Bolsonaro e provável ministro da Fazenda num eventual mandato do capitão reformado, se defendeu das críticas que recebeu por se aliar ao candidato do PSL à Presidência da República.

Em entrevista à revista “Piauí”, que chega às bancas nesta terça-feira (4), Guedes atacou Aécio Neves e Michel Temer.

“(...) Esses caras estão me discriminando, me atacando, porque eu tô tentando ajudar o país...Quer dizer: todo mundo aí trabalhou para o Aécio, ladrão e maconheiro. Trabalhou pra o Temer, ladrão. Trabalhou pro Sarney, ladrão e mau caráter que aparelhou o Brasil inteiro…”, disse ele, neste trecho destacado na coluna de Lauro Jardim, em “O Globo”.